Benê: Natal ganha marmitaria gourmet

Publicado em 04 de junho de 2013

Compartilhe:

A vida corrida tem feito com o mercado de marmitas cada vez mais cresça nos grandes centros e, apostando nesse tipo de serviço, os empresários Marcelus Benevides e Charlys Ferreira abriram a empresa Benê Marmitaria Gourmet. A ideia dos dois é oferecer almoços de maneira prática, porém, com sabores mais elaborados e preços acessíveis.

Os dois são chefs de cozinha com experiência em vários restaurantes de Natal e até fora do Rio Grande do Norte. “A proposta é a mesma já conhecida de marmita de almoço. A diferença é que nós trabalhamos de maneira mais elaborada, por exemplo, com molhos especiais, arroz temperado e vários tipos de proteínas”, revela Marcelus Benevides.

Chefs e empresários Marcelus Benevides e Charlys Ferreira comandam o projeto

Ele e o sócio explicam que a Benê Marmitaria Gourmet leva a filosofia do confort food, buscando deixar os clientes satisfeitos e com sabores que lembrem a comida caseira feita pela vovó. A empresa tem opções como bife ao molho rosti, frango grelhado, peixe a doré (manteiga de ervas) e até mesmo espaguete ao pesto de manjericão.
 
“Apesar de mais elaborada, nossas marmitas têm o mesmo preço praticado no mercado. Elas são vendidas em tamanhos variados, a partir de R$ 7”, informa Charlys Ferreira. Outra vantagem é que, na região de Petrópolis e Tirol, por exemplo, o custo da entrega é apenas R$ 1. Além disso, em caso de pedidos de mais de uma marmita para o mesmo local, o valor da entrega não é alterado.

 
A Benê Marmitaria Gourmet ainda envia um suco grátis para os clientes. A empresa começa a receber pedidos a partir das 8h, atendendo até às 15h. Marcelus e Charlys lembram ainda que é possível fechar pacotes quinzenais para empresas, a partir de cinco pessoas.
 
Marcelus Benevides, formado em Gastronomia pela Assesc (Associação de Ensino de Santa Catarina), em Florianópolis, trabalhou em restaurantes em Belém do Pará, Curitiba e até mesmo nos Estados Unidos. Aqui no RN, ele trabalhou quase um ano no restaurante O Bule, que pertence à tia dele, a chef Sônia Benevides, e também foi chef do restaurante Nemésio.

 
Já Charlys Ferreira trabalhou em estabelecimentos como o Bar e Restaurante Rocas, em João Pessoa, no Funchal, no antigo restaurante Aprecie, bem como no Chef’s Delicatessen Bistrô e, recentemente, estava no Nemésio juntamente com Marcelus Benevides. Além de atender aos pedidos pelo telefone, a Benê Marmitaria Gourmet também recebe as solicitações através da sua página no Facebook.
 
Benê Marmitaria Gourmet
Rua Almeida Castro, 1289A
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 2020-5470 / 9844-4642
Facebook: Benê Marmitaria Gourmet