Calígula abre loja no Alpendre

Publicado por Rodrigo Hammer em 20 de março de 2023

Compartilhe:

Pizza Pepperoni é uma das mais pedidas pelos clientes

Famosa para quem frequenta Pipa onde é pioneira e faz história desde 1989, a Pizzaria Calígula chegou ao novo Alpendre (Natal Shopping), para trazer ao público uma amostra do elogiado cardápio, que vai além da pizza em estilo napolitano pela qual se tornou conhecida.

Calígula tem a maior estrutura física do Alpendre

Instalada no maior espaço da praça, a loja-âncora com três boxes e identidade visual que chama atenção pela elegância, ganhou ares ainda mais modernos, combinada ao clima descontraído do Alpendre, com assinatura da arquiteta Olga Portela.

Porção de Bolinho de bacalhau é servido com seis unidades

“Todo mundo em Natal curte uma varandinha, um espaço aberto e ventilado. Acreditei nessa proposta desde o início, trazendo o nosso padrão de qualidade da comida às bebidas”, resume a proprietária Lidiane Duarte, que além da unidade em Pipa, possui outra na Rua Jundiaí no Aliança Mall, no bairro do Tirol. A diferença em ter o Alpendre como sede é a circulação mais dinâmica de pessoas, já que a própria estrutura montada se apresenta como uma mini praça de alimentação ao ar livre com total segurança. São três espaços (bar, cozinha show e administrativo) que integram a loja de 50m2 somada à área externa com cerca de 200m2. Ao todo, 43 mesas podem acomodar em torno de 150 pessoas sentadas. O Calígula ainda gera 15 empregos diretos.

 

Aproveitando a localização, próxima ao parquinho infantil, o chef Adriano Américo e o pizzaiolo Oliveira estarão lançando, em breve, pizzas infantis. “Estamos muito felizes. São muitos elogios todo dia e me sinto gratificada em fazer parte desse sonho transformado em realidade”, comemora Lidiane. Já a proposta gastronômica original da pizza, ganha um novo diferencial que a empresária considera “o outro lado do Calígula” ou a evolução da casa em todos esses anos.

Pizza Nordestina Alpendre tem recheio de carne de sol com tomate e cebola

Das entradinhas como carpaccio, bolinhos de bacalhau e caldinho de camarão aos quatro pratos principais, está presente o toque mágico de quem soube transformar o estilo praiano em criatividade urbana. São eles: o Camarão Flambado na Cachaça e o Risoto de Camarão, além do Pepper Steak e o Filé à Parmegiana. Entre os drinks, o Aperol, o Gin Tônica e a Caipifruta de maracujá e morango têm uma pegada jovial e refrescante, combinando com o clima do Alpendre. Além deles, a carta de vinhos e espumantes, em parceria com a Cantu, garante uma bela harmonização às opções.

Rissoto de camarão com rúcula fresca

O Calígula Alpendre funciona de segunda a quinta das 16h às 00h e de sexta a domingo das 14h às 0h. Independentemente do horário de encerramento do Natal Shopping, o espaço permanece aberto até o último cliente. Quanto ao delivery, acompanha a operação do restaurante.

Calígula Alpendre
Natal Shopping
Av. Senador Salgado Filho, 2234
Fone: (84) 99612-0447
Instagram: @caligulaalpendre