Camarão do Tuca também tem boas opções de massas e saladas

Publicado por Rodrigo Hammer em 16 de novembro de 2020

Compartilhe:

Risoto de camarão (Foto: Alec Esponja / Divulgação)

Clientela fiel, o ambiente agradável e a força do cardápio criativo fizeram do Camarão do Tuca uma das referências em frutos do mar em Natal. O ambiente amplo e arborizado na área de Capim Macio, entre o Conjunto dos Professores e o Village dos Mares, atrai um público diverso, que representa boa parte da frequência. O Instagram é muito movimentado e chega aos 21 mil seguidores, comprovando a popularidade.

Tuca, o filho Caio Édson e a esposa Edna Bezerra (Foto: Rogério Vital / Deguste)

A novidade, agora, é que o restaurante passou a investir nas saladas e põe em evidência a Massa do Chef, composta por páprica, vinho branco, molho bechamel e alho-poró. As pizzas e demais massas também deram lugar a outras opções, e a seção de drinks foi inteiramente reformulada através de novidades, como o Moscow Mule, preparado com vodca, cerveja de gengibre e limão, porém que ganha modificações no Brasil, e o Robusto, inspirado no charuto cubano. No futuro, a ideia é lançar um vinho de rótulo próprio da vinícola gaúcha Flores da Cunha, com a marca do restaurante.

Caio Edson, sócio operacional que hoje acompanha os pais José Germano Filho, o “Tuca”, e Edna Bezerra (fundadores do restaurante) na rotina da casa, lembra que o item mais pedido no variado cardápio que traz 12 pratos de camarão e 10 de peixe, é o Camarão Manguezal, composto por camarões refogados na manteiga da terra com verduras, carne de caranguejo e leite de coco. É servido junto a arroz com castanha de caju e purê de batata.

Camarão ao Pesto (Foto: Alec Esponja / Divulgação)

Das moquecas, a preferida é a de Peixe Com Banana da Terra, preparada na panela de barro com alho, cebola, tomate, pimentão, leite de coco e finalizada com cheiro verde e um leve toque de dendê. Acompanha arroz, pirão e farofa. “Ela é famosa. E chega gente de todo o Estado para provar, e todo mundo gosta”, observa Edna Bezerra.

Grelhados do Chef é um prato tradicional da casa (Foto: Alec Esponja / Divulgação)

O restaurante começou no final de 2009, no bairro de Dix-Sept Rosado, mas a mudança para a Zona Sul também surgiu da percepção que, desde a abertura, já atendia ao público daquela região. Hoje, o público é de quase todos os bairros, incluindo os da Grande Natal, como Nova Parnamirim. Atualmente, o Camarão do Tuca funciona de quarta-feira a domingo no almoço, das 11h às 15h e, no jantar, das 18h às 22h30. Contudo, a ideia é de que volte a abrir de terça a domingo nesses horários.

Camarão do Tuca
Rua Prof. Olavo Montenegro, 3017
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 2030-0448
Instagram: @camaraodotuca