Na Mata Gastrobar é novidade na praia da Pipa

Publicado por Redação em 10 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

Gastrobar fica em um espaço de mata nativa charmoso e tranquilo

Texto: Ramon Ribeiro

O cenário gastronômico da Pipa é cosmopolita e muito dinâmico. A cada nova temporada, sempre surgem novidades. A da vez é o Na Mata Gastrobar. O lugar é afastado da agitação da rua principal e fica em um espaço de mata nativa, charmoso e tranquilo, que remete à Pipa de antigamente, mais romântica e sem o burburinho de hoje.

Na Mata Gastrobar é uma parceria dos amigos Larissa Lima e Michell Brok

O negócio é tocado pelos sócios Larissa Lima e Michell Brok, que abriram o restaurante em setembro de 2021. O menu é focado em alimentos leves e frescos, aproveitando muito dos ingredientes que podem ser encontrados na própria região, como peixes e frutos do mar.

 

Dentre as entradas, as mais pedidas são os Dadinhos de tapioca e o Trio de bruschetta. Outra dica são as saladas, bem variadas. Já na lista das “comidinhas”, os destaques são os ceviches (peixe, camarão e misto), além do Polvo à vinagrete e a Burrata com tomate seco, rúcula e azeitona. Na parte de massas, a casa oferece sorrentinos, raviólis e fettuccine.

O menu é focado em alimentos leves e frescos, como esta Burrata com tomate seco

A carta de bebidas é enxuta, com variedade de gins tônicas, caipifrutas, mojito, além de cervejas e vinhos. Outro ponto forte da casa são os sucos detox, nos tamanhos 500ml e 750ml.

As mesas ficam ao ar livre, entre as árvores, com diferentes tipos de acomodação

O Na Mata funciona das 17h às 23h. Mas nos fins de semana o horário é ampliado e o cardápio passa a oferecer brunchs das 9h às 13h. Dentre os combos, a versão Praia é composta de fatias de pão de fermentação natural ou croissant, ovos mexidos, bacon ou presunto parma, creme de queijo, bowl de frutas com iogurte, suco do dia e café.

Ceviche de camarão tem bastante saída

Tem também a opção vegetariana do brunch. Quem preferir um café da manhã mais reduzido, os itens podem ser comprados separadamente também. O croissant, por exemplo, é tão querido que está no cardápio diário do restaurante.

Restaurante tem boa variedade de gins tônicas, além de outros coquetéis

O perfil do público do Na Mata é bem variado. “Recebemos muitos casais e famílias. Também temos clientes fixo, gente que mora ou que está hospedado nos condomínios e pousadas da região”, comenta Larissa. “Queremos em breve fazer um espaço kids. Falta isso na Pipa, sabe. Pensamos em algo com arvorismo para aproveitar esse terreno incrível”, adianta Michel.

Croissant com caprese é boa opção para um lanche no final da tarde

O Na Mata comporta no máximo 40 pessoas. As mesas ficam ao ar livre, entre as árvores, com diferentes tipos de acomodação. Há capricho em todo tipo de detalhe, como nas cadeiras de praia da marca Tramei, feita por mulheres potiguares, e na louça, produzida pelo ateliê Aratu Cerâmica, da própria Pipa. A música ambiente é agradável e tem bastante espaço para estacionamento na rua.

Na Mata Gastrobar
Rua Sucupira, 630 – Pipa
Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99988-4108
Instagram: @namatagastrobar