Camarão do Tuca volta ao formato presencial no dia 12/05

Publicado por Rodrigo Hammer em 11 de maio de 2021

Compartilhe:

Fondue de Lagosta ao molho cremoso de queijos Emental e Gruyére (Foto: Ewerton Santos / Divulgação)

“Credibilidade” é a palavra que pode definir a história do Camarão do Tuca, sinônimo de sabor e qualidade compartilhado pelos que acompanham a trajetória do restaurante, hoje localizado no bairro de Capim Macio.

José Germano, o “Tuca”, ao lado da esposa Edna Bezerra e do filho Caio Edson (Foto: Rogério Vital / Arquivo Deguste)

A casa que estava funcionando de terça a domingo com delivery e take away, mas agora passa a atender de quarta a domingo, retornando ao formato presencial a partir dessa quarta-feira, dia 12 de maio. Uma nova identidade visual também será lançada em breve.

Do Mangue pra Mesa é servida com duas casquinhas de caranguejo com flocos de arroz (Foto: Ewerton Santos / Divulgação)

A mudança no lay-out faz parte da estratégia que José Germano Filho, o “Tuca”, e a esposa, Edna Bezerra, traçaram junto com o filho, o jovem empresário Caio Edson, para consolidar a marca em meio à turbulência dos tempos atuais. “A gente precisa se reinventar e apresentar novidades para o cliente a cada momento”, justifica o rapaz.

 

Uma das três novas entradas anunciadas é a Do Mangue Pra Mesa, receita exclusiva composta de duas casquinhas de caranguejo finalizada com flocos de arroz, que faz companhia ao Fondue de Lagosta: filés do crustáceo salteados com alho, cebola, azeite, molho cremoso de queijos Emental e Gruyére gratinado no forno e acompanhado por torradinhas. A terceira entrada é o Bobó de Camarão com Pastéis de Vento. Elas se somam ao já tradicional Camarão Empanado na Farinha de Tapioca com molho da casa e toque de melaço. Já as Patolas de Caranguejo, que tinham saído do cardápio, agora retornam em grande estilo, atendendo aos muitos pedidos dos clientes.

Bobó de Camarão com pastéis de vento (Foto: Ewerton Santos / Divulgação)

O Camusquim de Camarão torna-se, por sua vez, o novo prato principal para duas pessoas. Uma receita do Norte bastante antiga, que a cozinha do Tuca adaptou: camarões refogados com verduras, molho de camarão no linguine ao leite de coco e dendê, servido com cramble crocante de pão.

Camarão ao Pesto ainda é o prato mais pedido pelos clientes (Foto: Alec Esponja / Divulgação)

As sobremesas incluem o Crème Brûlée de Capim Santo, aprovado com louvor pelos poucos privilegiados que já provaram. A Taça Romeu e Julieta, por sua vez, é um mousse de queijo mesclado com doce de goiaba, biscoitos e raspas de queijo parmesão. Ambos complementados pelo Petit Gateau de Doce de Leite na calda de frutas amarelas (maracujá, damasco e laranja) e o Profiterole no sorvete e calda de chocolate, finalizado com amêndoas.

 

O Camarão ao Pesto ainda é o prato de maior saída no Camarão do Tuca junto ao Manguezal, este com creme de caranguejo, castanha e purê de batata. “Eles lideram a preferência, além dos pratos mais tradicionais que ainda compõem o nosso menu”, explica Caio Edson. Em relação ao ambiente, o Camarão do Tuca é um convite à refeição tranquila, num espaço onde o amplo jardim e a iluminação noturna contribuem para a sensação de aconchego logo percebida.

Camarão Manguezal é outro prato que tem bastante saída (Foto: Alec Esponja / Divulgação)

Para delivery, o restaurante trabalha com iFood e disponibiliza um número de WhatsApp (2030-0448), o mesmo do telefone fixo. Já o raio de abrangência foi ampliado, chegando às zonas Sul, Leste e Oeste.

Camarão do Tuca
Rua Prof. Olavo Montenegro, 3017
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 2030-0448
Instagram: @camaraodotuca