Camurim ressalta culinária regional em Pipa

Publicado por Rodrigo Hammer em 14 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Tentáculos de polvo à siciliana

Em meio ao imenso complexo de bares e restaurantes que atraem à Praia da Pipa turistas de todas as partes do Mundo, uma nova opção em excelente gastronomia, agora, também faz parte dessa paisagem. Muito bem instalado há dois meses no interior do Boutique Hotel Marlin’s, na Pipa, o Camurim Cozinha de Experiência já desponta como alternativa diferenciada na região. Uma parceria bem-sucedida para ambos os empreendimentos: hotel e restaurante.

Os sócios do Camurim, João Zwirtes e Taís Martins

Administrado pelo gaúcho João Zwirtes e a cunhada Taís Martins, o espaço com vista para o mar oferece café da manhã exclusivamente para os hóspedes do hotel, porém é aberto ao público externo para almoço das 12h às 16h, e jantar das 19h às 22h30. “Em termos de cozinha, começamos com uma proposta mais contemporânea, buscando os ingredientes mais regionais, além dos ingredientes da terra”, define João.

 

Trata-se de pratos individuais, alguns para duas pessoas, entretanto a ideia é que em breve sirvam menu sugestão apenas para o jantar, em três etapas, com ênfase no regional. De entrada, há opções de salada fresca com folhas, brotos, parmesão, nozes, morango, mel trufado e redução de balsâmico. Já no prato principal, um dos destaques é o Filé de mignon com demi de rapadura e prensadinho de macaxeira com queijo coalho.

 

Outros itens incluem o Polvo à Siciliana com batatas grelhadas no azeite com salsa e limão siciliano tostado, a Burrata com queijo de búfala, pesto de salsa, tomate-cereja confit e torradas, além do Arroz Negro com Polvo e Camarão. O Camarão da Terra é outro prato em destaque rodeado de purê de banana da terra e pérolas de pimenta à base de sagu com geleia caseira de pimenta. Acompanha, ainda, farofa de bacon.

Camurim tem vista privilegiada da praia da Pipa, no Boutique Hotel M’arlins

No quesito sobremesa, a Banoffee Desconstruída é algo de sublime. E uma carta de vinhos, em fase de elaboração, promete contemplar os rótulos nacionais. “Pretendemos, também, incluir exemplares da Serra Gaúcha, assim como outras marcas e procedências, como do Chile e da Argentina”, define João Zwirtes. O restaurante aceita reservas para eventos.

Camurim Pipa
Interior do Boutique Hotel Marlin’s
Rua Beija Flor, 61 – Pipa/RN
Fones: (84) 3246-2219 | (84) 99184.0433 (reservas)
Instagram: @camurimpipa