Capiba é opção de lazer a 5 KM de Pirangi do Norte

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de nov de 2019

Compartilhe:

Hotel fazenda possui 12 apartamentos que hospedam até cinco pessoas

A aproximadamente 30 quilômetros de Natal, em Pirangi do Norte, o Capiba Fazenda Park Hotel é um convite ao lazer e à tranquilidade, culinária regional e perfeita integração ao meio ambiente.

Apetitosa culinária da fazenda é é atração do Capiba

Cercado de lagoas e muito verde, o hotel fazenda inaugurado em 2011 possui 12 apartamentos que hospedam até cinco pessoas, além de dois chalés triplos com varanda. Os quartos são identificados com nomes de livros de autores nordestinos e decorados com formas e cores diferentes.

Cartola da casa inclui queijo coalho e sorvete

Situado em terreno de relevo acentuado, o hotel possui duas áreas: a primeira, para visitantes em sistema day use; a segunda, acessada por uma ponte de um setor ao outro, destinada aos hóspedes. No entorno dos apartamentos, a área de lazer inclui piscinas com deck onde se encontram banheira de hidromassagem e churrasqueira.

Hotel oferece acomodações amplas

O restaurante, localizado no primeiro terreno, serve comida regional e frutos do mar, com alguns ingredientes da culinária típica, queijo de coalho e doces caseiros produzidos pela própria equipe do hotel.

Goiamum é servido com pirão

No farto menu a cargo do chef Batista, petiscos, entradas e comida da fazenda, onde se destacam o Carneiro Torrado com Cachaça, o Goiamum e a galinha caipira servida com feijão, arroz graxento, pirão, macaxeira cozida e salada. Os pratos bem guarnecidos, fazem companhia ao Guisado da Fazenda, o Baião de Dois e a Paçoca Sertaneja, tudo na faixa dos R$ 60,00 aos R$ 80,00. As sobremesas fazem jus ao sotaque regional e incluem o Petit Gateau da Fazenda, a Cartola Caipira, o Sorvete na Taça Caipira Chique e o Queijo Grelhado com Mel de Rapadura.

Quartos possuem decorações diversas

O parque infantil vizinho, possui playground com diversos brinquedos, tendo o Museu da Fazenda entre as atrações, com programação infantil aos sábados, domingos e feriados. Foi assim que os proprietários Diogo e Alessandra Cunha Lima trabalharam a concepção do espaço, contemplando todas as idades.

Pratos tradicionais como tapioca com carne de sol são servidos no restaurante

As crianças aproveitam uma agenda de duas horas, com ordenha e alimentação dos animais, colheita dos ovos no galinheiro, visita à horta e ao museu da fazenda. Os passeios de pônei e jardineira estão inclusos, além de jogos recreativos tradicionais como cabo de guerra e quebra-pote.

Redário é um dos lugares preferidos pelos hóspedes

O hotel também é aberto a aulas de campo agendadas pelas escolas. “O interessante é que as crianças que conhecem o hotel, acabam trazendo os pais e os avós depois”, observou Rodrigo. Ainda para o público infantil e organização de piqueniques.

Na vasta programação voltada à atividade rural, acontece a ordenha das vacas com leite franco pela manhã; na sequência, passeios a cavalo e em quadriciclos, este guiado por instrutor e seguranças. O trajeto de três horas, autorizado pelo Idema, passa por três lagoas – da Juventude, Amarela e de Alcaçuz – com paradas em recantos pitorescos da região e a vista de praias como Búzios, Pirangi do Sul e o trecho de Pirambúzios.

Embora cobrados à parte da hospedagem como itens opcionais do tarifário, há desconto para os hóspedes nos passeios e o day use no hotel é free, apenas com tarifa por consumação.

Museu do hotel inclui diversas peças da região

 

Capiba Fazenda Park Hotel
Rua Fazenda Haras Capiba, s/n – Nísia Floresta/RN (5 km após o Cajueiro de Pirangi)
Central de Reservas: (84) 99164-7189 / (84) 99818-6661
Instagram: @complexocapiba
Facebook: /complexocapiba