Casa Ramalhete une arte e gastronomia no mesmo espaço

Publicado em 22 de maio de 2015

Compartilhe:

Fotos: Benício Siqueira e Rogério Vital / Deguste
Ostras são um dos carros-chefe da Casa Ramalhete


Flôr Kepah, estudante de arquitetura, poetisa há 23 anos, artista plástica e decoradora de interiores há 10 anos, é apreciadora assídua da boa gastronomia.

Flôr Kepah é estudante de arquitetura, poetisa e artista plástica


Com um sonho desde 2008, escolheu a "linda Natal" para implantar o seu "projeto pessoal e coletivo de vida", a Casa Ramalhete, cheia de cores, aromas, flores e sabores, que junta o que há de mais sensível aos cinco sentidos: a gastronomia e a arte.
 


Implantada numa belíssima casa antiga na avenida Afonso Pena, reformada durante nove meses, com um pé direito de 5 metros, lindas floreiras, um quintal nos fundos e salões espaçosos, acolhe as multi atividades idealizadas pela artista e empresária.
 

Casa Ramalhete tem alguns pratos assinados pelo chef Eugênio Cantídio


A arte está focada num tripé: a galeria de arte Kepah, a butique de móveis antigos restaurados e garimpados em Natal, e, a poesia, declamada de mesa em mesa para os clientes pela anfitriã, que coloca o coração em tudo o que faz. Todos os móveis, objetos e telas estão à venda. Há uma pequena biblioteca à disposição de todos, com clássicos da literatura, arquitetura e artes.
 

Bonita fachada da Casa Ramalhete. À direita, Flôr Kepah recitando suas poesias


A Galeria Kepah tem a intenção de fomentar e valorizar a arte na cidade. Com obras contemporâneas, traz as mostras, permanente e itinerante. A permanente conta com as telas da artista Flôr Kepah, em traço orgânico, cujo Homem é o centro de sua criação e a itinerante valoriza o artista local, a exemplo da exposição atual, Sonho Protelado, do fotógrafo e biólogo Morvan França, até o dia 15 de junho.
 

Um dos ambientes da Casa Ramalhete composto por móveis antigos restaurados e telas pintadas por Flôr


A gastronomia está saboreada pela Cafeteria & Chá, o Bistrô e a Ostraria. A Cafeteria & Chá tem nas massas de forno, como o pastel e na torta de chocolate, os destaques. O bistrô traz as entradas, Flor de Carpaccio e a Salada Florida, além dos pratos assinados pelo notório chef Eugênio Cantídio, como o Camarão Mediterrâneo e o Bacalhau com Nata. A ostraria mostra ao natalense que é possível sim desfrutar da ostra de qualidade, advinda de Tibau do Sul, preparada pela sulista que veio da terra da ostra no Brasil, Florianópolis. De segunda a sábado, das 18h às 23h, tem a ostra gratinada, e nas quartas-feiras, a ostra natural, suculenta, servida com limão. Acompanhada de um bom vinho chileno ou um espumante, fica ainda melhor, enquanto a música toca no ambiente.

Casa Ramalhete
Av. Afonso Pena, 1194
Tirol – Natal/RN
Instagram: @casa.ramalhete.natal
Facebook: Casa Ramalhete Natal
Telefones: 84 2020-0666 e 9808-8228