Cascudo Bistrô renova cardápio

Publicado por Rodrigo Hammer em 27 de agosto de 2019

Compartilhe:

Burrata é uma das novas opções do cardápio do Cascudo

Por tradição, o Cascudo Bistrô renova seu cardápio pelo menos uma vez por ano. Chegou a vez em 2019. As novidades, que seguem a proposta da casa de aliar ingredientes regionais a preparações contemporâneas, estão disponíveis desde a semana passada.

O chef Daniel Cavalcanti, proprietário do Cascudo, fez mudanças significativas: são quatro novas entradas, dez pratos principais e duas sobremesas. Entre eles estão opções inéditas e outras que já compuseram o cardápio e agora estão de volta.

Chef Daniel Cavalcanti criou novos pratos para o seu restaurante

Retornaram o Filé Chique que só (tornedor de filé mignon com molho de foie gras, servido com nhoque de batata doce e aspargos frescos), o Pastel aberto de Camarão (massa de pastel em camadas recheada de camarão e queijo parmesão, acompanhada de batata crocante e arroz com brócolis), e o Bacalhau ao Forno (acompanhado de vegetais e arroz de alho), que é um prato para duas pessoas.

Daniel Cavalcanti, aliás, neste novo cardápio, investiu também em outro prato para compartilhar, o Grelhados do Mar (peixe, camarão, lagosta e polvo grelhados, com cebola roxa brullee, aspargos e pimentões, servidos com arroz de coco e batatas crocantes). O chef identificou essa oportunidade de oferecer pratos para duas pessoas e tem dado muito certo, segundo ele. Agora são cinco pratos nesse estilo no cardápio.

 

Ainda na seção de pratos principais individuais, o chef criou: Moqueca Cascudiana (filé de peixe branco com risoto de moqueca), Risoto de Polvo (arroz arbóreo, tentáculos de polvo, cubos de tomate e azeitonas pretas), Nhoque com Ragu (nhoque de batata doce com ragu de caranguejo e camarão), Risoto Gonzagão (baião de dois com camarão e pipoca de feijão verde), Camarão da Terra (salteado na manteiga da terra e ervas, servido com creme de arroz da terra e funghi porccini), Filé ao Alho (tornedor de filé aromatizado com lâminas de alho, acompanhado de linguine com molho de queijo gratinado) e Arroz de Lagosta (arroz com lagosta grelhada e manteiga de ervas).

Antes na Praça das Flores, Cascudo Bistrô funciona na Rua Mossoró há mais de um ano

As novas entradas são: Couvert (pão, grissini, coalhada seca com manteiga de garrafa, homus de feijão macassar e creme de queijo gratinado), Burrata (queijo de búfala com tomate cereja confit, pesto de azeitona preta e rúcula), Vinagrete de Polvo (tentáculos em cubos com vinagrete e manga) e Fornalha de Polvo (tentáculos de polvo macios finalizados no forno com manteiga de ervas, servidos com molho picante).

Por fim, a seção de sobremesas foi incrementada com uma tapioca cremosa de coco com doce de leite e uma torta mousse de chocolate.

Vinagrete de polvo

O chef Daniel Cavalcanti acredita que o cardápio ficou bem diversificado. São 35 opções, entre entradas, pratos principais individuais e duplos e sobremesas.”Também inserimos cervejas artesanais e novos drinks na carta”, conta Daniel.

Cascudo Bistrô
Rua Mossoró, 825 (esquina com Av. Rodrigues Alves)
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3202-1005
Instagram: @cascudobistro