Notícias
Página anteriorChapelatto amplia unidade de Ponta Negra e instala torrefador de café

Texto: Ramon Ribeiro
Quem for à Chapelatto Coffee Shop de Ponta Negra vai perceber importantes mudanças. O local foi ampliado dentro do mesmo conceito criativo e aconchegante.
O cardápio ganhou novos itens, porém o mais significativo mesmo é o grande torrefador dentro do espaço. A cafeteria torra seu próprio café desde 2020, todavia só agora conseguiu encontrar um lugar adequado para o seu maquinário. Dessa forma, os clientes têm a oportunidade de não apenas saborear uma ótima bebida, mas observar também os vários processos que envolvem os cafés especiais.

“Foi um passo importante que realizamos. Acredito que a comunidade toda ganha. Passa-se a compreender melhor o universo dos cafés. Cresce a qualidade”, comenta Tamyris Bezerra, barista e proprietária da Chapelatto ao lado do esposo, Ricardo Bezerra.
Tamyris torra seus cafés geralmente nas quartas-feiras. O aroma toma conta do quarteirão inteiro. A máquina tem capacidade de torrar 5 kg por vez. A média semanal é de 70 kg. Além dos cafés próprios da Chapelatto, são torrados também grãos para cafeterias parceiras de Natal e Mossoró.

“Trabalhamos com sete tipos de cafés na casa, todos especiais e das principais regiões produtoras do Brasil. A escolha dos grãos é por prova cega, escolho pelo paladar”, explica a barista. O que eles batizaram de brownie é o mais pedido. Há notas de chocolate ao leite, caramelo e amêndoas. Durante a reportage, acompanhamos a torra do limonade, um café com notas de rapadura, capim santo, erva cidreira e acidez brilhante.
Os cafés são servidos de várias formas: espresso, capuccino, frapê, gelado, com álcool (irish coffee: uísque, açúcar mascavo, café espresso e creme de leite batido). Para acompanhar, tortas e salgados diversos. Os croissants ganharam dois recheios novos de frango. E foi acrescentado ao cardápio a porção de torradinhas com ovos mexidos.

Outra novidade é que a Chapelatto está se preparando para lançar um novo projeto: um clube de café. A experiência é semelhante ao dos clubes de assinatura de vinho. “Estamos fazendo uma reestruturação total da empresa, desde a parte financeira até a de logística. E estamos construindo um site para oferecer o novo serviço”, explica Tamyris. “Queremos sempre botar um grão fixo e outro diferente para dar oportunidade às pessoas experimentarem novos tipos de café”.

O clube de café da Chapelatto ainda não tem data oficial para ser lançado, porém quem quiser saborear seus cafés especiais basta ir à unidade de Ponta Negra ou à do Tirol. A cafeteria também comercializa seus cafés próprios para consumo doméstico, além de muitos outros produtos para os apaixonados por cafés.
Chapelatto Coffee Shop
Rua Cabo Branco, 8869
Ponta Negra – Natal/RN
Av. Rodrigues Alves, 800
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99710-3550
Instagram: @chapelatto_coffee
Site: www.chapelatto.com