Mood chega a Natal com nova proposta

Publicado por Rodrigo Hammer em 14 de maio de 2021

Compartilhe:

Os alimentos são todos ultracongelados para preservar textura, sabor e a qualidade

Quando o tempo é curto e a fome demanda mais que a comida em caixa encontrada nos supermercados, nada melhor que poder contar com uma empresa que leva em conta o apuro no sabor e na conservação das características intrínsecas do alimento.

Essa é a proposta da Mood Refeições Ultracongeladas, tocada por Alda Carvalho, o marido José Almeida e o sócio Afrânio Pereira, um trio de empresários que decidiu trazer para Natal o conceito de pratos executivos diferenciados. O negócio surgiu na região serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis, com um ponto comercial que durou mais de três anos chamado Café & Prosa Bistrô. Segundo Alda, após se mudarem para Natal, a ideia amadureceu junto ao sócio Afrânio, quando decidiram atender a um público maior sem a obrigação de um local físico e com um cardápio mais variado.

Bobó de camarão servido com arroz branco

São três meses de atividade em Ponta Negra, onde se põe em prática o know-how do processo de ultracongelamento utilizado: após o alimento ser aquecido a 90 graus, é resfriado a –30 graus por uma hora, o que conserva características como sabor, consistência, aparência e os nutrientes originais, ressaltando a integridade do prato. Detalhe: o conteúdo das porções dura até 90 dias após o processo de selagem com o peso individual estabelecido a partir de 400 gramas por embalagem.

O processo de descongelamento é o convencional, no micro-ondas, com o tempo de retirada do produto do freezer estabelecido em até duas horas de antecedência e tempo de preparo de 5 minutos. Hoje, são mais de 40 pratos, todos preparados com produtos frescos e sem conservantes. “Fazemos questão de primar pelo critério no preparo dos nossos pratos. É algo que o cliente percebe assim que saboreia a primeira porção do seu pedido. É uma alimentação saudável, para uma dieta equilibrada”, ressalta Alda.

Farfalle integral com camarão ao molho de queijo

Os pedidos são embalados em porções individuais como pratos executivos, ideal para quem preza a praticidade de uma alimentação diferenciada e bem equilibrada, ou seja, pessoas interessadas em sabor, qualidade e agilidade. Não é o “feijão com arroz” convencional. São pratos mais elaborados divididos em grupos: frango, carne, frutos do mar, peixes, massas, caldos e quiches, tudo com muita variedade.

Entre as opções, o Filé de frango à milanesa com arroz integral, o Frango oriental com arroz branco, o Bife Bourgignon, o Lombo suíno ao molho ferrugem, o Camarão ao creme de queijo e vinho branco, além do apetitoso Arroz cremoso ao funghi e a Moqueca de banana da com arroz de coco fresco, ambos classificados no menu como “Pratos Especiais”.

Frango ao molho de laranja com couscouz marroquino

“A nossa proposta foge ao básico das marmitas. Procuramos dar um diferencial aos nossos clientes”, complementa José Almeida. A faixa de preços é de R$ 22,00 e as embalagens seladas seguem para entrega por delivery ou takeaway, com pedidos pelo aplicativo da Mood. O cardápio também se encontra disponível via Instagram.

Mood Refeições Ultracongeladas
Av. Estrela do Mar, 2243/A – Alagamar
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 2020-3510
Instagram: @moodcomsabor