Chapelatto Coffee promove curso de barista nos dias 20 e 21 de agosto

Publicado por Rodrigo Hammer em 03 de agosto de 2022

Compartilhe:

Curso é voltado para a prática de barista

Um dos nomes que representam a arte de degustar cafés de qualidade em Natal, a Chapelatto Coffee promove mais um curso de barista destinado a apreciadores e profissionais da área que, ao final, recebem certificado de conclusão.

A barista Tamyris Bezerra preparou o curso com dois módulos

O curso, ministrado pela empresária, barista e mestra de torra no ramo de cafés, Tamyris Bezerra, será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, das 9h às 17h, na unidade Tirol da cafeteria. Há mais de seis anos no ramo, hoje com duas unidades da Chapelatto (a outra fica em Ponta Negra), Tamyris já atende a um público vasto, que tanto frequenta seu estabelecimento quanto participa das oficinas.

Chapelatto promove todos os anos cursos de barista

São dois módulos, o primeiro com o tema ‘O Barista’ (história da profissão e suas características), seguindo-se ‘Cafés pelo Brasil e Mundo’ (espécies de cafés), ‘Introdução ao Processo de Produção de Cafés de Qualidade’, ‘Degustação Básica de Café’, ‘O Leite’, ‘Equipamentos e Acessórios’, ‘Extração de Espresso’ e ‘Vaporização de Leite’.

Todas as vagas para o curso já foram preenchidas

No segundo módulo, ‘Empreendendo com Café’, Tamyris aborda os ‘Pontos Positivos’, ‘Dificuldades’ e ‘Principais Cuidados’ na profissão. “É um curso voltado para a prática e a grande vantagem é que ele tem a parte empresarial, por isso, ao final, dedico uma preleção às empresas, de como lidar com alguns cenários do café”, explica a empresária.

Curso de barista será ministrado na loja do Tirol

Para esta edição, as vagas se esgotaram em menos de três dias após a divulgação nas redes sociais da Chapelatto, o que prova o sucesso da iniciativa.

Chapelatto Coffee
Curso de Barista
Dias: 20 e 21/08
Horário: 9h às 17h
Av. Rodrigues Alves, 800
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99710-3550
Instagram: @chapelatto_coffee