Chef Anna Claudia inaugura bistrô Anna Cozinha Contemporânea nesta quarta-feira em Petrópolis

Publicado em 23 de dezembro de 2015

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Polvo Arrochado: tentáculos de polvo e "feijão verde da Anna"
 
A chef Anna Claudia Nascimento faz a inauguração oficial de seu primeiro restaurante nesta quarta-feira (23), em Petrópolis, um dos bairros que mais atrai empreendimentos gastronômicos em Natal. O bistrô, batizado de Anna Cozinha Contemporânea, abre a partir das 19h.
 
Chef Anna Claudia Nascimento, proprietária do novo bistrô de Natal
 
O estabelecimento é um sonho da chef desde que ela resolveu deixar de lado a indústria, onde trabalhou como engenheira de alimentos, sua primeira formação, e partir para a gastronomia, uma paixão antiga. Depois da escolha, Anna voltou para a academia a fim de fazer o curso de gastronomia da UnP e, em seguida, o de cozinheiro profissional do SENAC/RN.
 
Risoto Potiguar
 
Anna Cozinha Contemporânea vinha funcionando desde a semana passada no sistema soft opening, para que a chef pudesse sentir a recepção do público e fazer os últimos ajustes no salão e no cardápio, ambos pensados para atender uma clientela mais jovem.
 
   
 
O restaurante é dividido em três ambientes confortáveis com design moderno, sendo um deles reservado, que comportam quase 50 pessoas. O menu, por sua vez, foi elaborado em uma parceria da chef com Jonatã Canela, instrutor do SENAC/RN, e conta com opções de pratos regionais e internacionais. "Acredito que atrai os jovens, que normalmente fogem do tradicional", diz Anna.
 
Capelete de Coalho
 
A parte de pratos principais tem 15 alternativas e uma boa variedade – risotos, massas, frutos do mar e carnes especiais, como t-bone e prime rib. Destaque para o Risoto Potiguar (com carne de sol, jerimum e queijo coalho) e o Capelete de Coalho (massa artesanal de queijo coalho com filé de camarão e confit de tomate). O Polvo Arrochado, uma entradinha com tentáculos de polvo e “feijão verde da Anna”, também chama atenção no menu.
 
Tartar com mangote de fritas e salada vinagrete
 
Para beber, o bistrô aposta em cervejas especiais e vinhos. A carta, criada pela Magazzino Vinhos e Cozinha, possui cerca em torno de 30 rótulos, entre espumantes, vinhos brancos, tintos e rosés, com destaque para os argentinos e chilenos.
 
Torta de chocolate
 
O horário de funcionamento do Anna Cozinha Contemporânea será a partir de quarta-feira, das 19h à meia-noite (sexta e sábado fecha às 0h30), exceto aos domingos, que abre apenas para almoço, das 11h30 às 15h30.
 
Anna Cozinha Contemporânea fica na rua Potengi, em Petrópolis
 
Anna Cozinha Contemporânea
Rua Potengi, 584
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3345-0046
Instagram: @annacozinhacontemporanea
Facebook: /annacozinhacontemporanea