Notícias
Página anteriorChef Francisco Gasteasoro assume restaurante do Hotel Manary
Um dos chefs mais renomados da gastronomia contemporânea de Natal, o uruguaio Francisco Gasteasoro, assumiu a chefia executiva do restaurante Manary, um dos mais belos e bem frequentados de Natal.
Situado dentro do Hotel Manary, quase à beira-mar na praia de Ponta Negra, o restaurante é um local muito escolhido por alguns dos principais gourmets de Natal, ou seja aquelas pessoas que gostam de circular por todos os restaurantes da cidade descobrindo novidades e se atualizando com cardápios que sejam boas companhias para o consumo do vinho.
Por causa da Pandemia, o Manary estava fechado completamente desde março deste ano, por isso só reabriu no mês de agosto. Com a chegada de Gasteasoro, o restaurante começa um projeto novo de repaginação do cardápio e também de abertura de uma nova unidade, um segundo restaurante de comidas frias, que vai funcionar com acesso exclusivo pelo calçadão da praia, totalmente desvinculado do restaurante original.
“Queremos atrair o público que passa pelo calçadão e tem o perfil de comer bem, em um local requintado, porém informal”, explica Gasteasoro.
Os dois restaurantes deverão existir em paralelo. Com cardápios diferentes. O cardápio da nova casa será de comidas frias, sem cozimento, exaltando os ceviches, pokes, tapas, entre outros itens do gênero.
Francisco Gasteasoro está em Natal desde 2008, e um dos seus primeiros trabalhos na cidade foi ser chef do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, a principal formadora de mão de obra para a gastronomia potiguar.
Até há pouco tempo, Gasteasoro estava trabalhando como chef executivo do Camarões, sendo responsável pela coordenação da operação em todos os restaurantes do grupo. Além disso, também foi chef no Temaki Lounge na Avenida Afonso Pena. Ele trabalhou ainda como chef exclusivo do empresário Marcelo Alecrim e teve uma loja própria de comidas para entrega.
Neste momento de incerteza da economia, onde os restaurantes estão sob restrições de acesso devido ao CoronaVírus, Gasteasoro ainda não fez grandes alterações no cardápio do Manary. O restaurante continua com os clássicos que agradam muito ao público natalense.
O cardápio inclui 12 petiscos e entradas, duas opções de saladas, três opções de peixes, três opções de camarão, cinco opções de carnes, quatro opções de massas, além de cinco opções de sobremesas.
Veja o cardápio completo em: http://www.menudigital.site/manary/
A carta de vinhos tem rótulos de fornecedores famosos de Natal: Magazzino, Grand Cru, Canessa & Montanares, Divino e Adega Perlage.
A Revista DEGUSTE visitou o Manary para conversar com o chef Gasteasoro e sentiu muito o entusiasmo dele com o novo projeto. A ideia é criar novos pratos e tornar a cozinha mais ágil e rápida, mantendo o alto nível da gastronomia.
Um desses novos pratos já entrou no cardápio no mês de dezembro, uma galinha batizada de “Nossa Galinha”, um prato com atmosfera regional, adorado pelos natalenses, feito com galinha caipira desossada maridada por 24 horas, e cozida lentamente. É acompanhada de risoto de galinha, farofinha de panko e ervas ao molho rôti da mesma ave. Custa R$ 79,00.
Manary Gastronomia & Arte
Rua Francisco Gurgel, 9067
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3204-2900
Instagram: @manarypraiahotel
Site: http://www.manary.com.br
Funciona todos os dias para almoço e jantar