Cinco Pães vende pizzas, focaccias e cucas

Publicado por Washington Rodrigues em 13 de agosto de 2020

Compartilhe:

Mix de pães: baguete multigrãos, baguete recheada e pães redondos

Criada há um ano em Natal pelo casal Geraldo Pessoa e Airasana Busato, a Cinco Pães é uma empresa que vende delícias artesanais através do delivery. O foco da padaria artesanal é produzir itens com fermentação mais natural possível, evitando aceleração de produção com químicos. Embora leve mais tempo e reduza a velocidade da fabricação de produtos, a fermentação natural é um trunfo valioso, hoje, no relacionamento com uma parcela do consumidor, que está a procura de alimentos mais saudáveis.

Negócio é tocado pelo casal Geraldo Pessoa e Airasana Busato e a filha deles, Luana Busato

Funcionando no modelo recente de empresas “Dark Kitchen”, cujo atendimento é exclusivo pela internet, sem clientes em salão, a Cinco Pães produz um cardápio com cerca de 40 itens entre pães especiais, pizzas, focaccias e cucas, e todos os meses acrescenta algo novo às opções disponíveis. Ainda em agosto, estão previstas pizzas em combo de 3 unidades, pizzas veganas e opções de massa de pizza com farinha integral.

Pães sourdough (fermentação natural)

Além disso, o casal realizou uma seleção de pizzas com sabores especiais, que serão acrescentadas ao cardápio em breve, como a pizza cheddar com borda polvilhada com farelo de Doritos e uma pizza de queijo de cabra (com uvas marinadas no balsâmico, pistache e rúcula).

 

A cozinha da empresa é no bairro de Capim Macio que, em breve, deverá abrir para o funcionamento de entrega na própria loja, no estilo batizado de Take Away.

O contato principal para a compra dos produtos é o relacionamento através do Instagram @cinco_paes e no WhatsApp (84) 9937-5188, que vem funcionando muito bem.

Pizza de mix de cogumelos frescos

“Meu marido é apaixonado por pizza. Sempre quis ter pizzaria”, conta Airasana Busato, que também é sócia com Geraldo em uma loja que fornece equipamentos para stand up paddle na praia de Ponta Negra.

Antes de realizar o sonho de abrir um comércio na área de alimentação, Geraldo qualificou-se. Fez curso de cozinheiro no Senac, iniciou a faculdade de Gastronomia na UNP e cursou Nutrição em João Pessoa (PB).

Pão tradicional da casa

Quando o casal decidiu criar sua linha de produtos, teve uma decisiva orientação do colega Tarcísio, dono da empresa O Padeiro, em Lagoa Nova, que passou dicas de equipamentos e informações relativas ao dia a dia da prática no trabalho de uma cozinha mais comercial.

Pizza ganache de chocolate

Hoje, a Cinco Pães está construindo uma base de expansão de clientes. Um dos itens mais procurados são as pizzas, com 16 sabores, variando entre R$ 27 e R$ 50 reais.
As pizzas de longa fermentação da Cinco Pães possuem um grande diferencial: além de chegarem lacradas na casa do cliente (oferecendo maior higiene e segurança) podem ser refrigeradas ou congeladas, para serem consumidas quando a pessoa quiser. Seguindo o modo correto de preparo, que é rápido e simples, a Cinco Pães promete oferecer a seus clientes uma pizza de alta qualidade e muito prática.

Baguete calabresa e chimichurri

Alguns sabores chamam a atenção: Pizza de Salmão Defumado; Pizza Brie de Damascos (queijo brie, damascos picados e calda de damasco e mozzarella Flor di Late); Pizza Brie de Frutas Vermelhas (queijo brie, frutas vermelhas, nibs de chocolate meio amargo e nozes e mozzrella Flor di Late); e a Pizza Ganache de Chocolate (ganache de chocolate 70%, nozes, avelãs, castanhas do Pará picadas e morangos frescos). As pizzas chamam a atenção por ter uma massa leve e muito crocante.

Cinco Pães
Funcionamento via Delivery
Instagram – @cinco_paes
Whatsapp – (84) 99937-5188.