Clima festivo e karaokê são atrativos do Belle de Jour Botequim

Publicado por Rodrigo Hammer em 06 de julho de 2022

Compartilhe:

Camarão C’est La Vie

Lagoa Nova conta, hoje, com um ótimo ponto para que apreciadores de gastronomia criativa e bem saborosa marquem presença. Inspirado na canção homônima de Alceu Valença, o Belle de Jour Botequim tem clima descontraído de happy-hour, mas curiosamente atrai um público mais “família”, segundo seus proprietários, o casal Rafael Rossiter e Sarah Thomaz.

Rafael Rossiter e Sarah Thomaz abriram o Belle de Jour em novembro de 2021

Aberto desde novembro de 2021, o local traz um mix da culinária parisiense combinada ao tempero nordestino. São dois ambientes, capacidade total de 100 pessoas na varanda coberta e no salão onde se localiza o palco do karaokê disponível às terças-feiras, a partir das 18h. Detalhe: acima de 95 pontos, os cantores ganham uma dose de tequila, e o dia reserva gin-tônica dobrada. Às quintas, a rolha é free e o prato de Camarão Ces’t La Vie é vendido com 20% de desconto.

 

No almoço, chamam atenção pratos mais populares como Filé à Parmegiana, o Strogonoff e o Camarão Parisiense, carro-chefe da casa. “Não nos consideramos nem bar, nem restaurante. Somos um botequim”, justifica o proprietário ao citar o cardápio de petiscos: do famoso Filé ao Gorgonzola servido no formato de pão francês, passando pelo tradicional Escondidinho de carne de sol ao Filé ao molho madeira com minicroissants.

Belle de Jour fica no bairro de Lagoa Nova

Às segundas-feiras, as parmegianas de carne, frango e berinjela têm 15% de desconto. O restaurante mantém, ainda, um cardápio completo vegano em que se inclui um Sorvete de abacaxi que rouba a cena.

 

O Belle de Jour possui delivery full-time e abre todos os dias: aos domingos e segundas, é das 11h às 16h, e de terça a sábado, das 11h à meia-noite. Um animado happy-hour funciona de terça a sexta, das 15h às 19h, e nos sábados das 15h às 17h. Sábado também é a vez da feijoada petisco em promoção, das 12h às 15h por R$ 11,90. A música ao vivo, de quinta a sábado, traz MPB, Pop Rock e Samba Raiz.

Belle de Jour Botequim
Rua dos Tororós, 1895
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 2130-6111
Instagram: @belledejourbotequim