Confraria Amigos de Petrópolis analisa vinhos da uva Malbec

Publicado em 23 de agosto de 2012

Compartilhe:

Pela segunda vez, o Cascudo Bistrô recebeu os integrantes da confraria Amigos de Petrópolis para a degustação de vinhos. Desta vez, a uva escolhida foi Malbec e o evento contou com seis rótulos diferentes. A degustação foi feita de modo que os participantes não sabiam qual vinho estava bebendo, no entanto, avaliavam a estrutura dos produtos e davam notas.

 
No evento realizado nesta quarta-feira (22), cinco lojas e uma importadora levaram vinhos 100% Malbec, totalizando seis rótulos. Na degustação passada, que aconteceu no dia 25 de julho, os membros da confraria Amigos de Petrópolis avaliaram vinhos da uva Carménère. O projeto é realizar esse tipo de degustação mensalmente.


Os maîtres Assis Vieira e Jean Silvino são responsáveis pela organização e explicam que a ideia é proporcionar a interação entre as lojas e fornecedores com os garçons, maîtres e profissionais de restaurantes do bairro de Petrópolis, de forma que eles possam conhecer mais vinhos e incluí-los no dia a dia dos estabelecimentos. 

   
Os vinhos degustados nesta quarta-feira e ordem dos vencedores foram: Escorihuela Gascón 2009, fornecido pela Grand Cru e que ficou a primeira posição; o Ruca Malen Malbec 2009, levado pela Magazzino e que obteve a segunda maior pontuação; o Dominio Del Plata Essential Malbec 2009, fornecido pela Cantu e detentor da terceira posição; o Tomero Malbec 2010, da Adega São Cristóvão que ficou com a quarta colocação; o Viña Amalia Reserva Malbec 2010, levado pela Casa dos Vinhos e que ficou em quinto lugar; e o Saurus Malbec 2009, da Vinhedos que ficou com a sexta posição.
 
Assis Vieira informou ao Portal Deguste que a próxima degustação da confraria será realizada no dia 19 de setembro. Entretanto, os integrantes ainda vão se reunir para definir qual uva será apresentada pelas lojas.