Cursos de iniciação ao mundo do vinho fazem sucesso na Adega São Cristóvão

Publicado por Isabela Santos em 13 de dezembro de 2019

Compartilhe:

Adega São Cristóvão já realizou mais de 60 cursos, com diferentes palestrantes

A Adega São Cristóvão realizou na quarta-feira (11) mais um curso de iniciação ao mundo dos vinhos. Desta vez, o instrutor foi o proprietário da loja, Alexandre Santana, que pretende retomar as aulas com uma oficina de nível avançado sobre Vinhos do Velho Mundo no final de fevereiro.

Alexandre Sanatana conduziu aula da quarta-feira

“Mais uma vez conseguimos ocupação máxima devido à grande procura e carência de cursos como esse. Prova disso é que a gente lança uma turma e lota muito rapidamente”, contou Alexandre, ao lembrar que o mais recente teve apenas uma semana de divulgação.

Curso prático incluiu degustação e explicações do especialista

A Adega São Cristóvão já realizou mais de 60 cursos, com diferentes palestrantes, ao longo de 16 anos no mercado. Mas, de acordo com o especialista em vinhos, o formato utilizado no último curso foi bem diferente dos anteriores.

Participantes também ganharam apostila para revisar conteúdo em casa

Segundo ele, a aula foi extremamente prática. De modo que os vinhos eram servidos e comentados. “História e teoria ficaram um pouco em segundo plano”, destacou, acrescentando que priorizou temas como temperaturas de serviço e de guarda, maneira de abrir as garrafas, harmonizações e definições de termos próprios ao mundo dos vinhos.

Best Platter Gourmet ofereceu mesa de aperitivos

As bebidas degustadas foram espumante Nero Brut Brasil, espumante Don Guerino Brut Brasil, Casas Del Bosque Reserva Sauvignon Blanc Chile, Don Guerino Reserva Chardonnay Brasil, Don Guerino Reseva Merlot Brasil, Yali Reserva Pinot Noir Chile, Yali Reserva Carmenere Chile, Casa Del Bosque Reserva Cabernet Sauvignon Chile e Tomero Malbec Argentina.

“Elevamos o nível dos vinhos. A maioria dos vinhos foi Reserva e colocamos um buffet da Best Platter Gourmet. As pessoas amaram e saíram fartas. Agradou muito”, disse.

Oito rótulos foram apresentados aos participantes

 

Adega São Cristóvão Tirol
Av. Prudente de Morais, 1326 – Loja 3
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 3025-0065
Instagram: @adegasaocristovao