‘Experiência Malbec’ foi sucesso na Adega São Cristóvão

Publicado por Rodrigo Hammer em 30 de março de 2022

Compartilhe:

Sommelier Alexandre Santana organizou a degustação

A ‘Experiência Malbec’, ocorrida no último sábado (26/03), na Adega São Cristóvão, foi considerada um sucesso pelo empresário e sommelier Alexandre Santana, idealizador do evento. Na ocasião, quatro vinhos produzidos com a uva foram apresentados para um grupo de 20 pessoas apreciadoras de vinhos.

 

A ideia, segundo Alexandre, foi a de proporcionar uma experiência de quebra de paradigma em relação ao conceito de que “apenas a uva Malbec argentina” é de qualidade. Na chegada, o grupo foi recepcionado com uma garrafa do espumante Brüt Don Guerino.

Vinhos degustados durante o evento

Os vinhos escolhidos foram de quatro regiões diferentes, na seguinte ordem: Mendoza (Argentina), Patagônia (Argentina), Maipo (Chile) e Alto-Feliz (Brasil). Após a degustação, foi servido almoço a cargo da chef Kelly Giombelli com um menu em três etapas.

 

“Consideramos muito positiva a experiência, que terminou reunindo todas essas pessoas. Simplesmente, já havíamos esgotado a lotação dias antes, e por ter acontecido no sábado com tanto êxito, a nossa surpresa foi ainda maior”, comemora.

Espaço de eventos da Adega São Cristóvão ficou lotada

O sommelier avalia que as pessoas estão mais abertas a esse tipo de experiência, querendo fugir ao convencional, tanto que o vinho mais consumido no dia foi o brasileiro Don Guerino Terroir Selection Alto Feliz, do RS. Um segundo evento já está programado para ocorrer em abril, no dia 07, tendo Portugal como tema.

Adega São Cristóvão
Av. Prudente de Morais, 1326 – Loja 3
Tirol – Natal/RN
Reservas: (84) 3025-0065
Instagram: @adegasaocristovao