Favorito Supermercado de Ponta Negra investe em vinhos finos

Publicado por Benício Siqueira em 10 de setembro de 2020

Compartilhe:

Alguns rótulos de vinhos tintos em destaque no Favorito

Os vinhos finos de mesa ganharam destaque no Favorito Supermercado de Ponta Negra, que foi reinaugurado nessa quarta-feira, 09, depois de uma grande reforma que durou dois anos, feita em etapas para não comprometer o funcionamento da loja.

Consultor Antônio Alves está à frente da restruturação do setor de vinhos do Favorito

Para trabalhar nessa transição, o Favorito contratou o consultor de vinhos Antônio Alves, com larga experiência na venda dessa bebida em Natal. De início, o consultor fez uma avaliação do mix de vinhos que existia para definir um novo portfólio, mais ajustado para o perfil de consumo do natalense. “O que existia antes era uma predominância por vinhos tradicionais e simples vinhos de mesa”, informa Antônio Alves.

Supermercado investiu pesado no vinho para atrair novos consumidores

Atualmente, o novo espaço de vinhos do Favorito, que funciona ao lado da padaria em uma área com cerca de 50m², tem cerca 340 rótulos cadastrados dos principais países produtores, como França, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Uruguai, Austrália, Estados Unidos, Brasil e África do Sul. Outros 100 rótulos deverão ser cadastrados no próximos dias. Vários vinhos do Chile e Portugal já são importados diretamente pelo supermercado.

Marcas consagradas do mundo do vinho estão presentes no supermercado

Os vinhos da Argentina, Chile e Portugal ganharam destaque nas prateleiras do Favorito, segundo Antônio Alves, por terem preços acessíveis e agradarem o paladar do brasileiro, com qualidade inquestionável. Para chegar no atual mix de rótulos, o consultor fez contato com algumas das principais importadoras do país e, agora, trabalha com cerca de dez, sendo a principal importadora a Bodegas Wine, braço atacadista do grupo de vendas on-line da wine.com.br.

O bonito espaço dedicado ao vinho tem mais de 300 rótulos

Antônio Alves destaca alguns rótulos e produtores que já estão à disposição dos clientes, como Puerto Camelo (Uruguai), Penfolds (Austrália), Foye Reserva (Chile), Clos de Los Siete (Argentina), Luois Latour Borgonha, Villa Francioni (Brasil), Loma Negra (Chile), Las Perdices (Argentina), dentre outros.

Muitos vinhos estão sendo vendidos em promoção

Questionado sobre a mudança no perfil de vinhos do Favorito, o consultor disse que a reforma do supermercado pedia uma mudança de perfil. “Depois dessa ampla reforma resolvemos trabalhar com um perfil de vinhos amplo, incluindo vinhos mais sofisticados. A reforma vai trazer um novo público com perfil diferente de consumo. E a seção de vinhos buscou se preparar para essa realidade”, avalia Antônio Alves.

Supermercado conta com um profissional especializado em vinho para as vendas

Antônio Alves também fez a seleção e o treinamento da pessoa do atendimento ao cliente. “Quem trabalha com vinhos, tem de conhecer os rótulos que estão à venda e a história dessa bebida. O consumidor de hoje quer informações sobre o vinho que vai levar para casa”.

Favorito Supermercado
Av. Eng. Roberto Freire, 1460
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 4009-2830
Instagram: @favoritosuper