Daguia Tortas Finas da Antônio Basílio reabre o salão

Publicado por Washington Rodrigues em 29 de maio de 2023

Compartilhe:

Salão da loja da Antônio Basílio foi totalmente reformado

Uma das lojas mais emblemáticas da gastronomia de Natal, a Daguia Tortas Finas da Avenida Antônio Basílio, esquina com Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, reabriu o salão para atendimento presencial nas mesas após três anos exclusivamente como delivery e take away.

Maria da Guia Dantas é um símbolo no segmento de doces e tortas em Natal

O atendimento nas mesas foi reativado no dia 12 abril e vem agradando muito os clientes, que já estavam com saudade do lazer proporcionado no serviço na própria loja. Desde 2020, a unidade funcionava apenas com a cozinha, ponto de distribuição do delivery e recebimento de encomendas.

Torta Red Velvet

A Daguia Tortas Finas é um símbolo do segmento de doces e tortas de Natal diante da longevidade e do efeito estético dos produtos, sempre muito coloridos, bonitos e de sabor equilibrado.

Torta Tentação

Até o começo da pandemia, a loja da Antônio Basílio era a única em funcionamento. Após a pandemia, a marca abriu duas novas lojas, uma no Natal Shopping e outra no Midway Mall. Agora, são três unidades em Natal.

Torta de Brownie com Morangos

Criada pela doceira seridoense Maria da Guia Dantas no ano 2000, a empresa vinha sofrendo pressão dos próprios clientes para reabrir as mesas no salão da loja da Antônio Basílio, devido ao hábito antigo e à memória afetiva que muita gente mantém por aquele endereço, uma referência da cidade há mais de duas décadas.

Cheesecake de limão siciliano

Para concretizar a reabertura, foi necessária a contratação e treinamento de mais pessoas. Hoje, são 20 funcionários só na loja de Lagoa Nova, sem contar com a própria Daguia, que trabalha quase diariamente no local, mais os dois filhos e os dois sobrinhos que ajudam a tocar a loja. No total, são 45 funcionários nas três unidades. Foram feitas, ainda, obras importantes, com a ampliação das cozinhas, chegada de novos equipamentos e instalações totalmente modernizadas para garantir o abastecimento de todas as lojas.

Clientes vinham pedindo a reabertura da loja da Daguia na Avenida Antônio Basílio

Somados todos os itens, a lista de produtos vendidos em Daguia aproxima-se de 100 tipos de comida, entre doces, tortas e salgados. Alguns dos grandes sucessos do menu são a Torta alemã, seguida da Red velvet, Chocolate com menta e Torta alemã de morango. Bastante procuradas, as cheesecakes podem ser encontradas nos sabores de morango, frutas vermelhas e pistache.

Daguia também mantém uma linha de salgados de forno, que vem ganhando bastante espaço entre os clientes. São empadas, empanadas chilenas, mini empadão e mini empanadas chilenas.

Daguia Tortas Finas
Av. Antônio Basílio, 3025 (lojas 8 e 9)
Lagoa Nova – Natal/RN
Fones: (84) 3201-9290 | (84) 9 9406-6072
Instagram: @daguiatortas
Facebook: /daguiatortas
Site: www.daguia.com.br

Natal Shopping – Piso 2
Fone: (84) 2030-8393

Midway Mall – Piso 3
Fone: (84) 2020-8995