Daguia Tortas Finas inaugura loja no Midway Mall

Publicado por Redação em 13 de julho de 2022

Compartilhe:

Daguia é uma das doceiras mais talentosas de Natal, com uma história de 22 anos

Texto: Ramon Ribeiro

Uma das docerias mais tradicionais de Natal, a Daguia Tortas Finas abriu sua terceira unidade na cidade, desta vez no Midway Mall. A loja fica no terceiro piso do shopping, local que tem se tornado cada vez mais gastronômico. O ambiente é bonito, aconchegante e conta com espaço para mais de 40 pessoas.

Areia Preta tem creme trufado de chocolate, mousse de cupuaçu e semente de papoula

No balcão, são pelo menos 25 sabores diferentes de sobremesa por dia, mas o portfólio é de mais de 40. Há panna cottas, pudins, verrines e tortas, claro, as mais pedidas. O maior sucesso é a torta alemã, seguida da red velvet, chocolate com menta e torta alemã de morango. Bastante procuradas, também, as cheesecake podem ser encontradas nos sabores de morango, frutas vermelhas ou pistache.

Cheesecake de pistache é novidade em Daguia

Outras opções de destaque são o Bloco Negro (chocolate belga 70% com base de pão de ló, crocante de cacau e mousse de chocolate amargo), Tentação (massa de biscoito de chocolate, creme de chocolate, creme de morango e cobertura de chocolate) e Ameixa (pão de ló, pasta de ameixa, brigadeiro branco e docinhos olhos de sogra). E para quem desejar sair um pouco dos sabores convencionais, a dica é ir de Areia Preta, criação própria da Daguia: pão de ló, creme trufado de chocolate, mousse de cupuaçu e semente de papoula.

 

O diferencial da loja do Midway é o serviço de café expresso (nas outras unidades é servido apenas café em cápsula). Dentre os salgados, todos de fabricação própria, sobressaem as empanadas de frango, carne, camarão, pizza, além das empadas de quatro queijos e palmito. Há, ainda, kits para viagem, com biscoitos de amêndoas, docinhos, brownies, bolos de nozes e maçã, limão siciliano ou leite ninho.

DaGuia ao lado dos sobrinhos Aquiles de Souza (e) e Franklin dos Santos

A Daguia Tortas completa 22 anos neste mês de julho. É uma empresa familiar, que conquistou um lugar especial na cidade, muito em decorrência da inventividade e da mão boa da doceira Maria da Guia Pereira Dantas, seridoense de Parelhas. Ela comanda a empresa ao lado dos filhos Breno e Tatiana, além dos sobrinhos Franklin e Aquiles.

Os salgados também são de fabricação própria

“Eu acho que grande parte do nosso sucesso tem a ver com saber ouvir os clientes. Há fregueses aqui de anos, gente que sugere alguns toques, que elogia por mantermos o padrão de sabor, de qualidade dos ingredientes”, comenta Daguia, que, por várias vezes, durante a entrevista recebeu o carinho dos clientes que passavam para lhe parabenizar pela nova loja. “Eu tenho um respeito muito grande pelos meus clientes. Saio de casa para trabalhar sempre como se fosse o primeiro dia. Procuro fazer o melhor que sei e com os melhores ingredientes”.

A loja no 3° piso do Midway Mall ficou muito bonita e tem recebido um grande público

Além da unidade do Midway Mall, a Daguia Tortas Finas tem uma loja no Natal Shopping, que vai completar dois anos em agosto. A matriz é em Lagoa Nova, na Avenida Antônio Basílio, no mesmo ponto onde a história da empresa começou. A loja foi ampliada para ganhar uma cozinha para a produção dos salgados. No entanto, por enquanto está funcionando só para retirada. O salão está sendo repaginado para ser aberto novamente em breve.

Daguia Tortas Finas
Midway Mall – Piso 3
Fone: (84) 3201-9290
Instagram: @daguiatortas
Site: www.daguia.com.br