Doce Sereia é inaugurada em Ponta Negra com sorvetes artesanais e originais

Publicado por Thyago Macedo em 28 de março de 2025

Compartilhe:

Com proposta artesanal, a sorveteria aposta em frutas regionais

A Vila de Ponta Negra ganhou um novo ponto de encontro para os amantes de sorvete: a Doce Sereia, inaugurada no dia 15 de fevereiro. Com uma proposta artesanal e original, a sorveteria aposta em frutas regionais como umbu, seriguela, jabuticaba e pitanga, além de romã, um ingrediente pouco explorado nesse segmento.

As irmãs e sócias da sorveteria, Maria Alice e a chef Gabriela Sales

A chef Gabriela Sales, idealizadora do projeto, explica que o processo de produção é artesanal, como as bases dos sorvetes, caldas, geleias e reduções, aliando a tecnologia de ponta de uma máquina, que garante que o sorvete seja batido em uma qualidade superior. “Nós mesmos preparamos as polpas das frutas, evitando ingredientes industrializados para garantir mais qualidade. Utilizamos o extrato puro da fruta, o que torna os sorvetes mais saudáveis”, destaca.

O cardápio conta com 16 sabores fixos de sorvete

A preocupação com a proposta saudável se reflete, ainda, na oferta de opções sem açúcar e sem lactose, como o sorvete de chocolate sem lactose e alternativas pensadas para crianças com restrições alimentares.

A sorveteria conta com a participação de Maria Alice Sales, irmã e sócia de Gabriela. Ela é pedagoga e, nesse novo negócio, atua na produção e atendimento. “Somos nós duas à frente de tudo, unindo nossas experiências para oferecer um produto autêntico e cheio de significado, que gere sensações e lembranças afetivas aos clientes”, ressalta Gabriela.

O ambiente da Doce Sereia segue uma linha rústica e praiana

O ambiente da Doce Sereia segue uma linha rústica e praiana, alinhada à localização privilegiada da sorveteria na vila de pescadores de Ponta Negra. “Queremos oferecer um espaço que remeta à simplicidade e frescor do mar”, afirma. O cardápio conta com 16 sabores fixos, podendo chegar a 18, conforme a disponibilidade de ingredientes.

Sorvete de pistache tem feito sucesso entre os clientes

Entre os mais procurados, destacam-se pistache, doce de leite, jabuticaba, romã e pitanga. Além do sabor, a sorveteria se preocupa com a sustentabilidade, utilizando cascas das frutas para produzir geleias, que são incorporadas aos sorvetes para equilibrar acidez e doçura. “Dessa forma, toda a potencialidade e propriedades da fruta são exploradas, compondo sabores, aromas e cores aos produtos. Nosso sorvete de jabuticaba leva o sumo da fruta e também uma geleia feita a partir das cascas”, explica Gabriela.

Sorvete de chocolate sem lactose

A Doce Sereia funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. A inauguração já trouxe momentos especiais, como a experiência de bebês que provaram sorvete pela primeira vez na sorveteria. “Ficamos felizes em saber que as mães escolheram nosso espaço por confiarem na nossa proposta de qualidade e saudabilidade”, comemora Gabriela.

A Doce Sereia tem localização privilegiada na vila de pescadores de Ponta Negra

Com formação em Gastronomia e Pós-graduação em Nutrição e Alimentação Saudável pela PUC, Gabriela Sales tem uma trajetória que inclui consultorias gastronômicas e experiência internacional na Espanha. Recentemente, ela concluiu um Mestrado em Antropologia pela UFRN e integra o grupo de pesquisa CIRS, voltado para cultura, identidade e representações simbólicas. Além disso, mantém um trabalho com as mulheres da vila.

Doce Sereia
Rua Afonso Magalhães, 129,
Vila de Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 988332040
Instagram: @docesereiasorvetes