Don Matias amplia sua adega de vinhos

Publicado por Rodrigo Hammer em 31 de maio de 2019

Compartilhe:

No desejo de conferir ainda mais destaque ao vinho, o restaurante Don Matias Parrilla reformou sua adega. O equipamento foi ampliado e reinaugurado, em abril, com capacidade para mais 100 garrafas, totalizando 380.

O estabelecimento aproveitou a ocasião para renovar sua carta de vinhos, que passa a ter cerca de 100 rótulos, entre espumantes, brancos, tintos e digestivos. Foi a primeira mexida substancial na carta desde que o Don Matias foi aberto, no início de 2018.

Matias Medeiros de Carvalho investe no vinho de qualidade

A carta oferece vinhos dos principais países produtores. Há rótulos europeus, de Portugal, Itália, França e Espanha, e sul-americanos, de Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, além de sul-africanos.

A adega do Don Matias é semelhante a uma vitrine e fica em posição estratégica no salão principal do restaurante, à vista dos clientes. Ela é toda feita de vidro.

O empresário José Matias Medeiros de Carvalho, que comanda o restaurante, destaca que a adega permite um trato especial ao vinho, como fazer o controle da temperatura que as garrafas são conservadas, por exemplo.

Adega tem rótulos dos principais países produtores

Consultor em vinhos, Gilvan Passos considera fundamental o uso de uma boa adega nos restaurantes, em especial se estiver em um local onde os clientes possam visualizar os vinhos. “Além de valorizar o restaurante esteticamente, estimula o consumo de vinho”, avalia o especialista.

Gilvan aponta, também, que uma adega dá credibilidade ao estabelecimento. “O cliente sabe que naquele local o vinho está sendo tratado de uma forma especial”.

Don Matias Parrilla
Av. Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3322-9800
Instagram: @donmatiasparrilla
Facebook: Don Matias Parrilla