Estudantes da UERN têm aula no Dos Mares

Publicado em 02 de julho de 2013

Compartilhe:

Um dos módulos do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem como tema Alimentos e Bebidas. Por esse motivo, os professores Breno Tinoco e Alcedo Galvão buscam unir teoria e prática e, nesta segunda-feira (1º), proporcionando uma aula diferenciada. 

Duo de tartar foi servido como entrada no jantar… …já o Alfajor com sorvete foi servido como sobremesa

A turma do 6º período participou de uma aula e jantar no restaurante Dos Mares, com palestra do maître Antônio Terceiro de Oliveira. Cerca de 20 estudantes puderam ouvir de Oliveira detalhes do dia a dia de um restaurante e aprender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por maîtres, garçons e cozinheiros, bem como etiqueta e vinhos. 

Os professores Alcedo Galvão e Breno Tinoco organizaram a aula prática dos alunos de Turismo

“Nossa ideia é proporcionar o conhecimento técnico, para que os alunos vivenciem o que realmente acontece no mercado. Aqui, por exemplo, eles aprendem sobre serviços, vinhos, coquetéis, pratos e isso é fundamental para a formação de um turismólogo, pois, fará parte da rotina profissional deles”, comente Breno Tinoco.

 
O professor Alcedo Galvão, que dá aula de etiqueta, explica que o curso de Turismo é multidisciplinar e, além da parte gastronômica, os alunos têm diversas atividades práticas em vários setores, como aventura, religião e cultura. “Tudo isso faz com que o curso de Turismo da UERN tenha nota 5 no Enade”.

 
No restaurante Dos Mares, além da palestra do maître Oliveira, os estudantes tiveram um jantar com entrada de Duo Tartar, pratos principais Camarão Internacional e Filé Franco Italiano e, como sobremesa, o Alfajor com sorvete. “Nós já fazíamos esse tipo de evento no Barreira Roxa e, agora, o restaurante Dos Mares aceitou incentivar o projeto”, destaca o maître Oliveira.
 
Restaurante Dos Mares
Rua Francisco Gurgel, 10
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3219-3504