Falésias abre veraneio 2022 com diversas novidades

Publicado por Redação em 10 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Lagosta Marisqueira é grelhada no azeite e servida com arroz de ostras, coco e cheiro verde

Texto: Ramon Ribeiro

A bela edificação do Falésias Restaurante, no ponto mais elevado da praia de Cotovelo, Litoral Sul da grande Natal, já faz parte da paisagem local e atrai diariamente um público sempre numeroso, que pode ser de turistas ou de frequentadores da região, sobretudo da capital potiguar.

Falésias inova com mesas que gelam a bebida sem a necessidade dos antigos baldes de gelo

Para o veraneio, a casa aberta pelo empresário Wadih Faraj, em 1984, apresenta um leque de novidades, que vai do cardápio ao próprio ambiente, que tem capacidade para 195 lugares.

 

Entre as novidades, destaque para os compartimentos centrais nas mesas localizadas entre o deck e o salão, nas quais se pode gelar a bebida sem a necessidade dos antigos baldes de gelo habituais no setor gastronômico. A equipe ganhou novos integrantes, e a cozinha modernizou-se com a consultoria do chef Thiago Gomes para a elaboração de um novo cardápio.

Camarão Cotovelo

Dois pratos principais foram introduzidos: a Lagosta Marisqueira (cauda de lagosta grelhada no azeite, guarnecida de arroz de ostras, coco e cheiro verde) e o Polvo grelhado na manteiga de garrafa e alho, guarnecido de purê de batata com ervas. Na seção de drinks, as novidades são o Aviator Brasil Smash, o Villani, o Fresh Hibiscus, o Dry Martini e o Red Sky, preparados com o gim Aviator, eleito primeiro das Américas com 42 botânicos em sua composição. Uma boa carta de vinhos completa o portfólio. A taxa de rolha cobrada pela casa é de R$ 30.

Polvo grelhado na manteiga de garrafa e alho, guarnecido de purê de batata com ervas

“Aqui, no Falésias, mantemos a dinâmica de sempre nos renovarmos a cada temporada, também reformulando alguns pratos clássicos. É o caso do Camarão Cotovelo, Bolinho de bacalhau e da Salada de camarão, entradas combinadas com novos ingredientes. O mesmo acontece com os pratos principais, como por exemplo, o Carré de cordeiro”, explica Enavane Faraj, esposa de Wadih.

Salada de camarão é uma entrada leve ideal para o verão

Comer no restaurante também significa usufruir de uma experiência diferenciada, curtida no amplo deck com vista para o mar e o setor à beira-mar, com 256 lugares, onde mesinhas com guarda-sóis recebem atendimento dos garçons. As louças, assinadas pela ceramista Marina Pantoja, contribuem para o toque de sofisticação presente em cada detalhe do restaurante.

Restaurante tem uma das melhores estruturas do litoral potiguar

O funcionamento é todos os dias, das 8h às 17h, com possibilidade de ampliação do horário até o Carnaval.

Falésias Restaurante
Av. Praia de Cotovelo, S/N
Cotovelo – Parnamirim/RN
Fone: (84) 2226-9258
Instagram: @falesiasrestaurante