Notícias
Página anteriorFestival da Cachaça faz sucesso em Pirangi
O Festival da Cachaça de Pirangi já se tornou parte do calendário de verão do litoral sul potiguar. Realizada na tarde do sábado (18), a 17ª edição do evento reuniu 270 pessoas no restaurante Paçoca de Pilão, apoiador permanente da iniciativa.
De acordo com o organizador Ricardo Medeiros, os participantes estão comentando que foi a melhor edição que o festival teve até o momento. “Foi o que tivemos maior variedade de bebidas, tivemos uma música muito boa com a banda CPI do Forró e os tira-gostos do Paçoca de Pilão agradando a todo mundo”, conta Ricardo, que anualmente planeja a degustação ao lado dos amigos Alexandre Érico, Flávia Espínola, Kátia Medeiros, Milton e Ana Cristina.
Segundo Ricardo, as mais novas cachaças do Rio Grande do Norte, Porteira Aberta, San Vale e Maninha, ao lado nova versão da Mipibu, abrilhantaram a ocasião se somando às já conhecidas pelo público.
Participaram também Mucambo, São Pedro, Samanaú, Pátria Amada, Maria Boa, Extrema, Papary e Maninha, ainda do Rio Grande do Norte. Além de Ipueira e D’dill, da Paraíba. O restaurante anfitrião cuida sempre dos petiscos, oferecendo caldos diversos, carnes, guarnições, e, claro, a famosa e tradicional paçoca da casa. São servidas ainda frutas, e bebidas não alcoólicas, como sucos, refrigerantes e água.
Com o sucesso do evento, o grupo já planeja a próxima edição para janeiro de 2021. “Já estamos pensando para o segundo ou terceiro sábado de janeiro. Vamos atingir a maioriadade e temos boas expectativas”, conclui Ricardo.
Festival da Cachaça de Pirangi
Restaurante Paçoca de Pilão
Praia de Pirangi
Instagram: @festcachaca2020