Festival da Cachaça faz sucesso em Pirangi

Publicado por Isabela Santos em 21 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Organizadores já planejam 18º aniversário do festival

O Festival da Cachaça de Pirangi já se tornou parte do calendário de verão do litoral sul potiguar. Realizada na tarde do sábado (18), a 17ª edição do evento reuniu 270 pessoas no restaurante Paçoca de Pilão, apoiador permanente da iniciativa.

Paçoca de Pilão recebeu evento no dia 18 de janeiro

De acordo com o organizador Ricardo Medeiros, os participantes estão comentando que foi a melhor edição que o festival teve até o momento. “Foi o que tivemos maior variedade de bebidas, tivemos uma música muito boa com a banda CPI do Forró e os tira-gostos do Paçoca de Pilão agradando a todo mundo”, conta Ricardo, que anualmente planeja a degustação ao lado dos amigos Alexandre Érico, Flávia Espínola, Kátia Medeiros, Milton e Ana Cristina.

 

Segundo Ricardo, as mais novas cachaças do Rio Grande do Norte, Porteira Aberta, San Vale e Maninha, ao lado nova versão da Mipibu, abrilhantaram a ocasião se somando às já conhecidas pelo público.

Mais rótulos participaram desta vez do festival na praia de Pirangi

Participaram também Mucambo, São Pedro, Samanaú, Pátria Amada, Maria Boa, Extrema, Papary e Maninha, ainda do Rio Grande do Norte. Além de Ipueira e D’dill, da Paraíba. O restaurante anfitrião cuida sempre dos petiscos, oferecendo caldos diversos, carnes, guarnições, e, claro, a famosa e tradicional paçoca da casa. São servidas ainda frutas, e bebidas não alcoólicas, como sucos, refrigerantes e água.

Diversidade de marcas da bebida agradou ao público

Com o sucesso do evento, o grupo já planeja a próxima edição para janeiro de 2021. “Já estamos pensando para o segundo ou terceiro sábado de janeiro. Vamos atingir a maioriadade e temos boas expectativas”, conclui Ricardo.

Mais de 250 pessoas passaram pela festa que se prolongou até a noite do sábado

Festival da Cachaça de Pirangi
Restaurante Paçoca de Pilão
Praia de Pirangi
Instagram: @festcachaca2020