Rio Grande do Norte celebra a 7ª Festa do Camarão

Publicado por Redação em 18 de agosto de 2022

Compartilhe:

Prato do Genesis Resto Bar

De 18 de agosto a 12 de setembro, o público poderá experimentar pratos criados pelos melhores chefs do Estado, por preços promocionais. Ao todo, 38 restaurantes em 8 municípios participam do evento, promovido pela Abrasel no RN.

Prato do restaurante Capela

Começa nesta quinta-feira, a 7ª edição da Festa do Camarão em todo o Estado. Com o tema “Nossas Raízes”, o evento vai além da gastronomia com um forte adendo cultural, de valorização e apreciação da culinária ancestral e indígena.

Prato do Wesley Bar

A pluralidade do setor de alimentação também é evidente na Festa do Camarão, tanto com restaurantes sofisticados e bistrôs, como também lanchonetes, barzinhos, bares de praia e até restaurantes dentro de hotéis, em Martins e Areia Branca.

 

Quem está em Natal vai ter a oportunidade de visitar 25 estabelecimentos presentes na capital, espalhados pelos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova, Potengi, Morro Branco, Capim Macio e muito mais.

Prato do Aligot Parrilla

Os preços também são outro grande atrativo do evento, com pratos a partir de 18 reais. Nessa fase do evento, os restaurantes têm liberdade para servir pratos individuais, petiscos e até pratos para 2 ou mais pessoas, todavia, a grande maioria dos participantes, optou por pratos individuais com valor entre R$18,90 e R$39,90.

Prato do restaurante Camarões

Cultura dentro dos pratos

A Festa do Camarão é muito mais que um evento gastronômico. Este ano, os restaurantes foram desafiados a criar um prato de camarão com ingredientes usados pelos nossos ancestrais indígenas e que se mantiveram nas mesas potiguares.

 

O exemplo mais singelo disso, é a própria etimologia da palavra POTIGUAR, que no tupi significa “comedor de camarão” (potï = camarão + guar = comedor). Os ingredientes utilizados nos pratos variam da mandioca à castanha de caju, diversificando o sabor único que os produtos da nossa terra têm a oferecer.

Prato do restaurante Borogodó

Para o diretor executivo da Abrasel no RN, Arthur Fontes, a expectativa é de uma grande participação do público. “A cada ano que passa, a Festa do camarão desperta mais o interesse das pessoas. E este ano não será diferente”.

Veja a lista completa dos participantes:

Natal e Grande Natal

1/2 Dúzia Gastrobar
Bistrô 21 Midway
Camarões Midway
Chopp & Camarão
Con Xin China
Culinária Potiguar – SGA (delivery)
Effó Restaurante
Fulô Cervejaria Artesanal
Gennari Culinária Italiana
Juá Cozinha Regional
Mangai Lagoa Nova
Mangai Ponta Negra
Massa Finna (delivery)
Mazzano
Meu Barraco Boteco Bistrô
Nau
O Fuxico
Only Pizza
Oxê Bar
Piazza Dei Fiore
Piazzale
Sol e Lua Café – Ceará Mirim
Tábua de Carne – Via Costeira
Takami
Village Pizzaria
Wesley’s Bar
Zeh Cozinha

Da Serra ao Mar

Restaurante Salinas (Areia Branca)
Restaurante Serrano (Martins)

Litoral Sul

Alapaki
Comeu Morreu
Paçoca de Pilão
Pimenta com Sal
Santo Reis

São Miguel do Gostoso

Aligot Parrilla
Bistrô Capella
Borogodó
Genesis Resto Bar

7ª Festa do Camarão
Instagram: @festadocamarao @abraselnorn
Informações: (84) 99811-8565 e 4141-5452