Fior di Latte desde 1998 fornecendo queijos italianos no RN

Publicado por Thyago Macedo em 03 de junho de 2024

Compartilhe:

A Fior di Latte tem uma linha diversificada de queijos italianos de alta qualidade

Criada em 1998, no contexto de abertura de vários empreendimentos gastronômicos italianos em Natal, a Fior di Latte se consolidou como fornecedora de queijos frescos típicos da Itália, tendo como fonte de leite para sua produção uma fazenda local, pertencente a Manoel Montenegro, mais conhecido por Manuca. Após anos de parceria, ele e o filho Cristiano Montenegro decidiram adquirir a Fior di Latte.

Empresário Cristiano Montenegro mostra o seu premiado queijo de coalho Fior di Latte

Cristiano explica que a família Montenegro produz leite a mais de 60 anos, focada no melhoramento genético de vacas leiteiras e na qualidade do produto. No entanto, ele, seu irmão Juliano, que fica à frente da produção de leite, e seu pai, tinham o desejo de expandir as atividades para a produção de queijos. Quando, no ano de 2018, surgiu a oportunidade de assumir a gestão da Fior di Latte.

Como eram os fornecedores de leite dos queijos da marca, a aquisição da empresa foi um processo natural e que permitiu a manutenção da mesma qualidade. Depois que assumiram a Fior di Latte, os empresários não só continuaram a fornecer queijos para estabelecimentos italianos, como também focaram em expandir para o público natalense.

 

A Fior di Latte tem uma linha diversificada de queijos italianos. Entre eles, está a Mozzarella Fior di Latte, denominação italiana que significa “flor de leite”, e que se caracteriza por ser um queijo fresco, branco, macio, sem conservantes nem aditivos químicos, com baixo teor de gordura e sódio, também conhecido por ser produzido com leite de búfala.

Toda a produção do queijo passa por rigoroso controle de qualidade

A mozzarella é vendida em formatos variados (barras, bolas de 500g, 250g, 150g, 50g ou 5g, em trança e a folha/manta). Além disso, destaca-se o Provolone, encontrado em formatos de cabacinha, trança e bolinhas, nas versões defumado ou natural. A Ricota fresca também tem grande diferencial pela sua maciez e sabor incomparável, típicos da receita italiana, estando disponível na versão defumada ou natural.

Funcionária definindo o tamanho da manta de mozzarella, um dos queijos mais vendidos para pizzarias

Em 2019, já na nova gestão, os empresários iniciaram a produção do queijo coalho, produto que foi premiado com medalha de bronze em uma competição a nível Nordeste (Enel 2019) logo no primeiro ano de mercado. Todos os queijos são produzidos diariamente, em uma fazenda em Nova Parnamirim, inclusive, com técnicas, equipamentos e utensílios italianos. No mesmo local funciona a produção de leite. Dessa forma, Cristiano e Manuca conseguem ter o controle de todo o processo, desde a seleção genética dos animais, passando pela ração fornecida, até a produção e embalagem dos queijos.

A Fior di Latte dispõe ainda de uma loja em Ponta Negra, onde o consumidor final pode encontrar toda linha de queijos, além de outros produtos, como antepastos e vinhos. O local abre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A ricota fresca é de uma qualidade excepcional

Os queijos italianos são fornecidos para alguns dos principais restaurantes da capital, como Buongustaio, Tutti Cucina, Piazza Sicilia, Piazzale e Tomatino, parceiro desde o início da Fior di Latte. Além disso, os produtos estão em supermercados da rede Nordestão.

Fior di Latte
Avenida Praia de Pirangi, 2214
Ponta Negra – Natal/RN
Fones: (84) 99452-5067 (Loja) | (84) 99451-1316 (Fábrica)
Instagram: @fiordilattebrasil