Flora Cafeteria incrementa cardápio

Publicado por Rodrigo Hammer em 21 de março de 2022

Compartilhe:

Flora Café é uma das cafeterias mais charmosas de Petrópolis

Situada na Av. Rodrigues Alves, em um dos pontos mais bem frequentados de Petrópolis, a Flora Cafeteria traduz muito bem um estilo de gastronomia articulada a sua proposta: a de trabalhar pratos leves, rápidos e criativos, na linha do projeto idealizado pela proprietária Vânia Araújo.

 

A novidade é que a cafeteria apresenta, neste início de ano, 13 novas opções no cardápio, já diversificado: são três saladas, a primeira de camarão, a segunda de cogumelos e a última de carpaccio de carne.

 

No setor das sobremesas, há três alternativas interessantes para as dietas mais restritas, sem glúten, lactose e açúcar: cheesecake de frutas vermelhas ou goiabada, panacota também de frutas vermelhas e uma verrine de morango. Cada uma delas corresponde a uma versão não restritiva: pudim brûlet com gelato de cappuccino, tartelete de chocolate e uma suntuosa taça de banana, doce de leite e creme de queijo. As sobremesas foram desenvolvidas por Matheus Brito e Vânia Araújo. E o chef Marcos Nery criou as saladas.

 

A Flora continua a não decepcionar quando o assunto é salgado: a crepioca de cogumelos e camarão, o rolinho vietnamita de cogumelos, frango ou camarão, contrastam com o shake de café para os paladares mais curiosos. “Nosso cardápio é periodicamente alterado, visando a deixar o cliente encantado pelo fator surpresa”, acrescenta Vânia.

Área externa do Flora Café é muito agradável

Nas opções de almoço à la carte, o destaque vai para o frango com purê de banana da terra e farofa de castanha. É possível até rivalizar com a carne de sol na nata de castanha de caju, que acompanha salada e chips de batata doce. A cafeteria continua funcionando de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h, abrindo aos sábados das 9h às 15h. Para entregas, há o delivery bem abrangente e o iFood.

Flora Cafeteria
Av. Rodrigues Alves, 443A
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2030-4090
Instagram: @floracafeteria