Gelo Camelo: a nova fábrica de gelo em Lagoa Nova

Publicado por Washington Rodrigues em 24 de agosto de 2021

Compartilhe:

O gelo produzido respeita os severos padrões de higiene e qualidade

Desde junho, Natal ganhou uma nova fábrica de gelo, a Gelo Camelo, que funciona na Rua Rodolfo Garcia, 2147c, no Bairro Lagoa Nova – entre a Rua Jaguarari e a Rua São José.

A fábrica é uma empresa aliada do restaurante português Santa Maria, dos sócios Cláudio Amaral, Andreia e Domingos Sanches.

Cláudio Amaral e Andreia Sanches investem em novo segmento

Consumidor de gelo por causa do alto movimento do restaurante, o empresário Cláudio Amaral Júnior acreditou na viabilidade de montar uma indústria própria do produto com foco em suprir tanto a demanda interna do restaurante quanto outros clientes. Antes de montar a fábrica, ele avaliou as necessidades do mercado a partir da experiência própria que detinha como comprador de gelo de outros fornecedores.

A produção do gelo é feita em equipamento extremamente moderno

“Sempre tive vontade de diversificar e esse ramo do gelo também está incluído no segmento de alimentos e bebidas, pelo qual já participamos. Além disso, sempre falávamos para os fornecedores que o gelo vinha muito quebrado ou fino, derretendo rápido e atrapalhando o sabor das bebidas. Por isso, lançamos a fábrica com uma máquina mais moderna, fazendo um controle de estrutura do gelo para que derreta mais lentamente e seja menos quebradiço”, explica Cláudio.

Foi instalada uma nova câmara fria para armazenar o gelo

A produção do Gelo Camelo é feita em um equipamento extremamente moderno, com controle através de tela sensível ao toque (Touch Screen), com respeito severo aos padrões de higiene e controle de espessura de gelo.

A produção atual é de uma tonelada por dia, podendo chegar a 1,5 tonelada/dia. O foco da nova empresa são tanto os consumidores pessoa física quanto os consumidores pessoa jurídica.

Empresa já fornece gelo para vários estabelecimentos em Natal

“O mercado de gelo é abrangente. Há movimentação não só do cliente que compra o gelo para seu consumo pessoal, mas também o consumidor pessoa jurídica, nas diversas áreas da construção civil, clínicas de fisioterapia, mercados, mercearias, conveniências de postos de gasolina e muitos lugares”, explica Cláudio Amaral.

Gelo Camelo
Rua Rodolfo Garcia, 2147c
Lagoa Nova – Natal/RN
(84) 3027-0257