Hamachi abre unidade no Cidade Jardim e inclui cozinha contemporânea

Publicado por Isabela Santos em 31 de dezembro de 2019

Compartilhe:

Empresário Marcelo Lima abre filial do Hamachi

Originalmente especializado em cozinha nikkei, que une referências do Japão e do Peru, o restaurante Hamachi expande o seu cardápio para a cozinha contemporânea e amplia ainda mais o universo de sabores tanto na unidade de Petrópolis quanto na do Cidade Jardim, inaugurada em novembro.

Mini tartar de atum maçaricado é servido com guacamole

O estabelecimento recém-aberto tem ambiente climatizado e deck, somando aproximadamente 90 lugares. A decoração é moderna e sofisticada, ao mesclar revestimentos como cimento e madeira a um grande painel com o colorido tradicional peruano.

Aconchegante salão tem painel que remete ao Peru

O cliente tem acesso a um menu oriental e outro contemporâneo, com entradas, tapas, pratos principais diversos e sobremesas. O sucesso de receitas como Lomo Saltado e Pulpo Negro é prova de que o encontro de referências usado pelo Hamachi agrada facilmente.

Elemento que também chama atenção e remete à culinária regional é a Panna Cotta Hamachi, feita com queijo manteiga, servida com redução de cajá e finalizada com crocante de coco ralado e um cavaco chinês.

Varanda do Hamachi convida para um bate papo informal

Além disso, a casa possui cartas de drinks, com destaque para o coquetel latino pisco sour, e de vinhos, que é uma parceria com a Grand Cru e um convite a uma viagem que passa por bebidas de Portugal, Chile, África do Sul, França e Nova Zelândia.

Burrata é servida com pesto de coentro e tomates cereja

Para o almoço, acrescentam-se ainda algumas opções promocionais. O cardápio do meio dia inclui cinco pratos principais quentes, que custam R$ 32, e três combinados de doze peças a R$ 39, cada.

O empresário Marcelo Lima resiste a destacar suas preferências no menu. “Serei injusto”, brinca, enaltecendo a alta qualidade dos preparados e do trabalho dos chefs Raoni Albano (contemporâneo) e Douglas Oliveira (oriental).

Pulpo Negro: polvo grelhado servido com arroz negro de laranja e açafrão, acompanhado de cebola brûlè e tomates confitados

O Hamachi do Cidade Jardim recebe DJs de house music de quinta a sábado e aceita reservas. Também oferece delivery, tendo aderido às plataformas Uber Eats e iFood. Marcelo explica que a ida do restaurante para o shopping foi consequência de um convite que ele recebeu da administração, além de acreditar no potencial do lugar. “O Cidade Jardim é um shopping consagrado em Natal, com grande fluxo de pessoas. Não tem como dar errado”, finaliza o empresário.

A Panna Cotta criada pelo chef Raoni Albano é versão regional

Hamachi
Shopping Cidade Jardim
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 99986-9676
Instagram: @hamachirestaurante