Hibiscus é mais um restaurante que reabre em São Miguel do Gostoso

Publicado por Benício Siqueira em 31 de julho de 2020

Compartilhe:

Lagosta Hibiscus na manteiga de ervas

Um dos restaurantes mais tradicionais de São Miguel do Gostoso, o Hibiscus, voltou a funcionar nessa quinta-feira, 30, sob o comando do chef Robson Dias de Souza e de sua mulher, Marcileide Dias, que coordena o serviço do salão.

O chef Robson Dias de Souza e a esposa Marcileide Dias fundaram o Hibiscus há 11 anos

Tendo que se adaptar ao decreto estadual de combate ao novo coronavírus, o restaurante está funcionando com sua capacidade reduzida, tanto na cozinha como no salão. “Temos que seguir o protocolo de segurança das autoridades sanitárias, para o bem de todos nós”, ressalva Robson.

O Cardápio tradicional está mantido, mas Marcileide vai informar diariamente aos clientes o que está saindo ou não. “Como trabalhamos com os produtos muito frescos, o nosso chef não está pegando tudo com os nossos fornecedores. Mas um prato que não foi servido num dia poderá estar disponível em outro dia”, explica Marcileide.

 

No cardápio do Hibiscus destacam-se os pratos feitos com frutos do mar e peixes. “Eu não faço estoque, prefiro receber os insumos diariamente. Isso para mim faz uma diferença muito grande”, diz Robson. Outra referência do lugar é a comida baiana, por influência da mulher do chef, que é de Arraial d’Ajuda. O Acarajé é uma das entradas mais pedidas pelos turistas.

Filé mignon com risoto de funghi e manga grelhada

Entre os bons pratos da casa, destacam-se o Filé de peixe em crosta de gergelim com risoto de espinafre, Filé de badejo com purê de batata inglesa, maçã verde e molho de alcaparra, Lagosta grelhada na carapaça aromatizada na manteiga de limão e acompanhada de risoto de alho poró, Risoto de camarão com tomate seco e rúcula, Risoto de frutos do mar, Polvo à Gostoso, Moqueca mista (peixe e camarão), Bobó de camarão e o Filé de peixe recheado com camarão selvagem e manteiga de limão e risoto de ervas.

O restaurante é convite para um jantar sossegado, em meio a um amplo ambiente rústico de muito bom gosto e aconchegante, com mesas de vários estilos bem afastadas uma das outras, garantindo mais privacidade. Tem uma cobertura de palha para manter o clima praiano. Por ficar numa esquina, dispõe uma calçada agradável com mesas para uma refeição ao ar livre. Aliás, muito conveniente para os dias atuais.

O Hibiscus, que em 2020 completa 11 anos, funciona para o jantar todos os dias, das 18h às 22h por causa da pandemia. A novidade, agora, fica por conta do almoço, que será oferecido aos clientes de sexta-feira a domingo, das 11h às 15h. As reservas podem ser feitas pelo fone (84) 99452-6411.

Hibiscus Restaurante
Rua das Ostras, 289
São Miguel do Gostoso/RN
Fones: (84) 3263-4074 | 99406-4130
Instagram: @hibiscus_restaurante