Iate Clube Natal lança Confraria do Vinho

Publicado por Isabela Santos em 06 de dez de 2019

Compartilhe:

Consultor Gilvan Passos; diretor administrativo do Iate Clube e representante da Casa Perini no RN, Ricardo Barbosa, e comodoro Kaleb Freire

Através das taças, as bolhas do espumante, o perlage, rapidamente se misturaram ao brilho do pôr do sol durante o encontro de abertura da Confraria do Vinho do Iate Clube Natal. O evento foi realizado na quinta-feira (5), à margem do rio Potengi, conduzido pelo consultor Gilvan Passos e teve filiação inicial de 43 pessoas.

Quarenta e três pessoas aderiram à confraria no primeiro dia

A ideia é reunir os sócios da Confraria mensalmente para degustar, trocar ideias e aprender mais sobre cada bebida apresentada por um especialista. O segundo encontro deve ocorrer em fevereiro, após recesso de janeiro.

A criação do grupo foi iniciativa do diretor administrativo do Iate Clube, Ricardo Barbosa, que é também representante comercial da vinícola Casa Perini no Rio Grande do Norte, e do comodoro, Kaleb Freire, que antecipa pretender se unir a outras confrarias da cidade.“É uma semente para atrair e fomentar a cultura do vinho para o nosso clube e até atrair novos sócios”, disse o comodoro.

Dois espumantes e um tinto da Casa Perini foram degustados

Ricardo Barbosa ressaltou que esse tipo de grupo auxilia o mercado, já que amplia a troca de informações sobre vinhos e estimula os integrantes a consumirem a bebida e ainda afina laços de amizade dos integrantes.

Ricardo Barbosa ressaltou que esse tipo de grupo também afina laços de amizade

Segundo ele, existem muitas confrarias em Natal, mas o Iate Clube é capaz de oferecer grande visibilidade por se tratar de um lugar tradicional e que reúne um público variado entre mulheres e homens de todas as idades.

Reuniões devem ser realizadas mensalmente.

“É o clube mais tradicional do estado, tem 65 anos, e vem se tornando cada dia mais jovem. Temos sócios com 80 anos e com 20 anos fazendo parte da movimentação esportiva e social e até as crianças acompanham as famílias”, salientou.

Gilvan Passos conduziu a apresentação dos vinhos

O diretor social do Iate Clube, Edson Fernandes, parabenizou a iniciativa. “É importante frisar que é um sonho dos idealizadores de algum tempo que hoje está se realizando. É mais uma opção que o Iate Clube oferece para os seus sócios”, disse Edson Fernandes.

 

Na primeira reunião, o consultor Gilvan Passos, já considerado padrinho da confraria, falou sobre o mundo dos vinhos em geral e apresentou três rótulos da vinícola gaúcha Casa Perini, apoiadora da Confraria: o espumante Perini Proseco Brut, o tinto Casa Perini Solidário e o espumante Perini Aquarela Moscatel.

Vinho tinto foi servido com risoto

“Abrimos e fechamos a apresentação com espumantes de diferentes características, passando pelo tinto que tem na composição as uvas merlot e cabernet sauvignon, acompanhado por um risoto”, contou o especialista, que durante o evento realizou ainda sabragem, técnica festiva de abertura da garrafa de espumante, que utiliza sabre, espada ou faca.

 

 

 

Confraria do Vinho
Iate Clube Natal
R. Cel. Flamínio
Santos Reis, Natal/RN
Tel.: (84) 3202-4402
Instagram: @iateclubedonatal