IV Churras do Tábua levou 500 pessoas ao Tábua de Carne

Publicado por Rodrigo Hammer em 21 de out de 2019

Compartilhe:

Técnicas como o fogo de chão foram levadas à quarta edição do Churras Tábua de Carne

Com oito chefs assadores convidados e seis horas de open food, o IV Churras do Tábua realizado nesse sábado, 19/10, movimentou a Via Costeira, provando que o evento, realizado duas vezes ao ano pelo restaurante Tábua de Carne, só vem crescendo na preferência do natalense.

O empresário Luiz Segundo, proprietário do Tábua de Carne, também fez parte do grupo de chefs churrasqueiros

Instalados em estações individuais, os chefs Madson Bessa (SP), Marcos Savegnago (PB), Beethoven Picuí (PB), Xandinho Farias (PB), Natalício Borracha (PE), Miau Caldas (PE), André Britto ((PE), além do proprietário do Tábua de Carne, empresário Luiz Segundo, serviram aos convidados.

Uma das ilhas de degustação montadas no Churras, com variedade de itens

“Sempre buscamos trazer novos chefs. O evento vem crescendo, já que tivemos aumento de 20% no público”, comemorou Segundo. O chef paraibano Beethoven Picuí, mestre da técnica Fogo de Chão, falou sobre os tipos de carnes que ele trouxe para o evento: “Trouxe costelas, leitãozinho de seis a oito quilos e um cordeiro patagônico. Eu utilizo as melhores técnicas uruguaias e argentinas para preparar esses cortes”, revelou.

Público se concentrou em mesas, com clima de confraternização para degustação da carne oferecida

Junto a Beethoven, o chef gaúcho Fabiano Fussiger trabalhava na preparação das brasas que gradativamente davam a textura e o sabor desejados às costelas e leitões expostos. “Viemos também para transmitir a nossa técnica e sentir a receptividade do público. Muita gente quer se atualizar e ampliar o conhecimento no preparo do churrasco. Não basta apenas a qualidade dos ingredientes ou o equipamento necessário. Técnicas e segredos, você só aprende na prática”, acrescentou Fabiano.

Luiz Antonio Dantas e Lúcia de Fátima, proprietários do Tábua de Carne presentes ao IV Churras

As opções de churrasco incluíram cortes tradicionais, como costela, picanha, bife ancho, bife de chorizo, costelinha e linguiça”, além de cortes suínos como Pancetta e picanha de sol. No setor de frutos do mar, os clientes tinham a sua disposição Meca Inteiro e Camarão Surf & Turf regados a diversas bebidas servidas ao gosto do público.

Além das opções em cortes de carne, uma mesa de donnuts foi trazida ao evento

Ao som das atrações musicais Xeqmat e Radamés & Banda, o público aproveitou os cortes de carne preparados por um time de especialistas, que honram a tradição churrasqueira no Nordeste, fazendo valer cada minuto da experiência.

 

Tábua de Carne Via Costeira
Av. Senador Dinarte Mariz, 229
Praia de Areia Preta – Natal/RN
Fone: (84) 3202-7553
Instagram: @tabuadecarnerest
Facebook: /tabuaoficial