Jantar especial da N Wines trouxe chef Alberto Carvalho a Natal

Publicado por Rodrigo Hammer em 11 de out de 2019

Compartilhe:

Vinhos da Quinta de D. Sebastião foram servidos no jantar promovido pela N Wines

Tendo como convidado especial o chef Alberto Carvalho, responsável pela culinária do Hotel Eva Senses, em Portugal, o jantar N Wines Gourmet foi promovido pela importadora N Wines no último dia 10/10 para um grupo seleto de 20 pessoas, entre as quais jornalistas, enófilos e digital influencers.

O chef Alberto Carvalho brinda à uma noite de muito sabor e requinte

Na programação da noite, foi apresentado um menu em quatro etapas junto aos vinhos premium da Quinta de S. Sebastião. Os vinhos são representados em Natal pela própria N Wines, cujo catálogo é exclusivamente dedicado a rótulos portugueses.

Rótulos da Quinta de S. Sebastião foram trazidos exclusivamente ao jantar

Segundo Milena Nicácio, da equipe da N Wines, a parte gastronômica teve início por um coquetel com pastéis de bacalhau, tapas de chorizo e tapas de presunto, junto ao Quinta de S. Sebastião Branco safra 2017. Seguiu-se o primeiro prato, Rainha do Mar, harmonizado com um Quinta de S. Sebastião Rosé, safra 2016.

 

O jantar prosseguiu com o segundo prato, Fundo do Mar, acompanhado por uma garrafa de Quinta de S. Sebastião branco. Lançamento da N Wines, já é bastante raro em Portugal, armazenado por três meses em barricas de carvalho francês e produzido 100% com a casta Cercial que lhe dá nome. Detalhe: apenas 60 garrafas da safra 2015 chegaram ao Brasil.

Chanfana Portuguesa, um dos pratos servidos na companhia dos vinhos portugueses

Para o terceiro prato, a Chanfana Portuguesa (carneiro sobre creme de batata doce) foi selecionado o Quinta de S. Sebastião Reserva 2015, com safra ainda não disponível para venda. Como sobremesa, foi servida a tradicional Pêra Bêbeda.

Os convidados ainda tiveram uma grata surpresa, quando o elogiado Quinta de S. Sebastião Grande Escolha, safra 2015, teve duas garrafas abertas. Tinto ícone da vinícola, é resultante das uvas Sousão e Merlot, com produção limitada às safras de 2008, 2009, 2012 e 2015 .

O chef Alberto Carvalho comemora o sucesso do evento junto à equipe N Wines

Milena Nicácio descreveu o exemplar: “Quem esteve no jantar, degustou essa preciosidade que estagia 18 meses em barricas de Carvalho Francês e mais um ano na garrafa. são produzidas apenas 2284 unidades numeradas e apenas 120 chegaram ao Brasil. Na N Wines, 34 delas estão à venda”, frisou a gestora da marca no Brasil.

 

N Wines
Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Integração), 2179
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 2030-0067
Instagram: @nwinesbr