Jantar no Magazzino

Publicado em 19 de setembro de 2012

Compartilhe:

A vinícola gaúcha, Dom Cândido, realizou, na noite de terça-feira, 18, um jantar harmonizado no Magazzino Vinhos & Cozinha para apresentar ao mercado natalense cinco espumantes produzidos em suas vinhas na região de Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos.

Um dos membros da família controladora da vinícola, Marcos Valduga, foi um dos anfitriões da noite, junto com os donos do Magazzino, Marcelo e Verônica Chianca, e o chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, que assinou o jantar servido aos convidados.

Os espumantes da noite foram o Dom Cândido Estrelato Demi-sec, o Dom Cândido Estrelato Brut, o Dom Cândido DC Brut, o Espumante  Dom Cândido Estrelato Moscatel e o Espumante Documento Brut, um dos tops da vinícola
         
O cardápio incluiu entrada de Dadinhos de Tapioca com Geléia de Mangaba; primeiro prato principal de Tartare de Atum com toque de limão e mostarda dijon; segundo prato principal de Peixe Bo-bo com Arroz de Coco e Crisp de Batata Doce, e, de sobremesa, Cartola da Vovó.

Tartare de Atum com toque de limão e mostarda Dijon Peixe Bo-bo com Arroz de Coco e Crisp de Batata Doce
         
Os espumantes da noite foram o Dom Cândido Estrelato Demi-sec, o Dom Cândido Estrelato Brut, o Dom Cândido DC Brut, o Espumante  Dom Cândido Estrelato Moscatel e o Espumante Documento Brut, um dos tops da vinícola, cuja produção se resume a três mil garrafas feitas pelo tradicional método champenoise.  
      
Marcos Valduga faz parte da quarta geração da família que controla a vinícola Dom Cândido. Um dos tios dele é o dono da tradicional linha de vinhos espumantes Casa Valduga, reconhecida como uma das melhores do Brasil. Em Natal, um dos vinhos da Dom Cândido, feito com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, é um dos mais vendidos no restaurante Camarões.

Cartola da Vovô foi a sobremesa servida no evento

Segundo Marcos Valduga, o consumo do vinho em Natal está crescente. Os espumantes estão se beneficiando desta tendência porque saíram do estereótipo de só serem consumidos em casamentos ou em taças no réveillon. Hoje em dia, as pessoas estão encontrando cada vez mais motivos para degustar a bebida. O Brasil é um dos países mais competentes na produção de vinhos espumantes. A qualidade dos rótulos feitos no Rio Grande do Sul já tem reconhecimento internacional.

 
 
Vinícola Dom Cândido
Bento Gonçalves – RS
Fone: (54) 2521-3500      
 
Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576, Petrópolis – Natal
Fone: (84) 3212-1477      
 
Cascudo Bistrô
Praça das Flores, Petrópolis – Natal
Fone : 3202-1005