Japa em Casa lança box dos namorados

Publicado por Rodrigo Hammer em 05 de junho de 2021

Compartilhe:

A experiência ‘Japa’ vai até a casa do cliente no Dia dos Namorados

Experiência bem-sucedida ano passado, o box “Japa em Caixa”, do restaurante de comida japonesa Japa em Casa, está sendo retomado para o Dia dos Namorados deste ano e, em breve, também deverá adotar outros formatos nas datas comemorativas que se seguem ao longo do ano. “Nossa ideia é levar a experiência ‘Japa’ até a casa do cliente”, explica Rani Vasconcelos, dona do restaurante junto ao marido Daniel Oliveira. Cada unidade contém uma seleção dos insumos mais queridos pelos clientes, a fim de que se possa reforçar o elo do que é experimentado presencialmente.

O cliente receberá um manual com instruções em vídeo acessado via QR Code

O box, fabricado artesanalmente em madeira e forrado em papel-manteiga, possui três andares abertos que se encaixam: no primeiro vai o Gohan e uma colher de pau junto aos hashis; no segundo andar da caixa estão as proteínas (polvo, peixe branco, salmão, atum, camarão cozido, camarão empanado, salmão grill defumado, tartar de atum, farofa panko, cream cheese e cebolinha) e no terceiro os acompanhamentos (molhos caseiros produzidos no no restaurante) dentro de potinhos e bisnagas. Rani cita a possibilidade de montar também o temaki dobrado ao meio, comum no Japão – mas aqui ainda pouco visto – de forma a facilitar a experiência do cliente.

No primeiro andar da caixa tem Gohan, uma colher de pau e hashis

“Proporcionamos uma nova experiência sensorial, reconectando a pessoa com o alimento. Assim, o sabor pode ser aguçado com a ajuda de outros sentidos. Já que o objetivo é um encontro romântico, a empresária garante proporcionar uma noite inusitada aos clientes que aderirem a essa novidade. Praticidade é outra característica do box, já que todos os utensílios de preparo e manuseio se encontram no seu interior.

 

A diferença da versão atual limitada a 30 unidades, é que além do manual em vídeo acessado via QR Code, que apresenta instruções de preparo com a própria chef, esse ano ela incluiu sugestões de combinações de sabores que se “encaixam” para os clientes fazerem as suas fusões. Outra singularidade, é que a caixa é retornável: após o consumo dos produtos, ela pode ser devolvida ao restaurante, valendo um abatimento no próximo pedido.

Box contém uma seleção dos insumos mais desejados pelos clientes

Menu romântico em cinco etapas

Além do box “Japa em Caixa” edição “Dia dos Namorados”, o Japa em Casa preparou uma programação especial aberta à presença de casais no dia 12. Para a ocasião, foi criado um menu especial em cinco etapas, podendo o cliente escolher entre os menus Fogo, Água ou Terra.

No terceiro andar ficam os molhos caseiros produzidos no restaurante

Os menus podem ser ou não harmonizados. Os que optarem pela segunda versão, terão o seguinte jantar: a primeira etapa de “Boas-Vindas”, aberta com um espumante, inclui Carpaccio de polvo, Consomê de lagosta ou Ceviche de coco verde para os veganos. Na segunda etapa, Mini coxinhas de salmão defumado com catupiry, Rolinho primavera de barriga de porco ou Guiozá de legumes com molho ponzu e sweetchilli. A terceira etapa terá um Sauvignon Blanc de abertura, harmonizando três sushis “fusion” com Kobe Beef nigiri maçaricado na manteiga com alecrim e finalizado com flor de sal, um Uramaki de lagosta e um Harumaki de Duxelles.

 

Na a quarta etapa, o restaurante oferece um Sushi Fresh com ostras frescas, maçã verde, maionese de abacate, niguiri trufado de barriga de salmão e um mini tartar Norá de atum servido com tempurá de alga nori. Na quinta etapa, duas sobremesas encerram a noite na companhia de um Moscatel: Cheesecake de maracujá com gengibre e uma Torta de frutas vermelhas com amêndoas totalmente vegana.

A caixa pode ser devolvida ao restaurante e vale um desconto no próximo pedido

Para quem preferir trazer a bebida de casa, será cobrada uma taxa de rolha de R$ 30,00. O Japa abrirá a partir das 18h, exclusivamente para reservas pelo WhatsApp (84) 99626-2077. No dia, haverá serviço de delivery apenas para o combo Enamorados, com 28 peças de sushis selecionados + 1 charuto de doce de leite.

Japa em Casa
Rua Rui Barbosa, 939
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 2020-1020
Instagram: @japaemcasa