Jardim Ponta Negra é maior food park a céu aberto do Brasil

Publicado por Rodrigo Hammer em 26 de agosto de 2021

Compartilhe:

Food Park tem capacidade para 150 mesas e 600 pessoas sentadas

Reaberto em junho, o Jardim Ponta Negra é o food park perfeito para quem aprecia comer bem em um ambiente plenamente integrado à natureza. Situado na Av.Eng. Roberto Freire, em frente ao Camarões Potiguar, já existe há cinco anos como ponto de referência em uma das paisagens mais encantadoras da capital potiguar: a praia de Ponta Negra.

Ricardo Gouvêa administra o Food Park com a esposa Carolina Ventura

Segundo o empresário Ricardo Gouvêa, que administra o local junto com a esposa Carolina Ventura, o sucesso surpreendeu desde o primeiro dia, com lotação máxima. A iniciativa surgiu na época em que residia no prédio em frente ao local e, ao observar o movimento no calçadão, veio a ideia de ocupar o terreno antes bastante ermo. O aspecto de abandono logo daria lugar ao que se pode ver hoje: um verdadeiro “jardim” planejado para conferir sensação de bem-estar e integração com a natureza.

Massa com camarão tem a preferência do público

Dos oito trailers iniciais, o food park chegou a abrigar 40, até chegar aos 15 atuais, após o impacto causado pela pandemia. São 4 mil m2, onde o paisagismo repleto de palmeiras Fênix da Tilífera confere um ambiente em plena harmonia com a natureza. A partir das 19h, começa a música ao vivo até as 22h, diariamente.

 

Crepes e sanduíches não podem faltar num food park

Com capacidade para 150 mesas e 600 pessoas sentadas, o potencial de retorno financeiro é bastante expressivo para quem decidir fazer parte do mix gastronômico. São 15 trailers com suporte para 40 unidades e um fluxo de público estimado em aproximadamente mil pessoas/dia no período de normalidade. Em matéria de diversidade gastronômica, o espaço é abrangente e inclui massas, hambúrgueres, crepes, sorvete na chapa, açaí, churrasco, comida mexicana, além de um trailer exclusivo para bebidas.

Pastel de camarão é muito cobiçado pelos visitantes do espaço

“Quem se junta ao nosso grupo, logo consegue alavancar o negócio em poucos meses, já que a própria rotatividade de público se encarrega de impulsionar as vendas”, ressalta Ricardo Gouvêa. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no ramo da gastronomia, com infraestrutura completa e clientela garantida.

O ambiente aberto é perfeito para quem aprecia comer integrado à natureza

Há 15 vagas ainda disponíveis, mediante pagamento de uma taxa fixa semanal de R$ 450,00 referente ao consumo exigido pela estrutura, o que inclui, água, luz, segurança e música. O interessado ainda pode escolher entre colocar o próprio food truck ou alugá-lo. O food park funciona todos os dias, das 17h às 0h.

Food Park Jardim Ponta Negra
Av. Eng. Roberto Freire, s/n
Ponta Negra – Natal (RN)
Fone: (84) 99132-3379
Instagram: @jardimpontanegra