Laziz Restaurante Árabe celebra 10 anos em Natal

Publicado por Thyago Macedo em 26 de março de 2024

Compartilhe:

Os tradicionais kibes são destaques no cardápio do Laziz

Há 10 anos, a culinária tradicional libanesa está presente em Natal através do restaurante Laziz, que, atualmente, funciona em Ponta Negra, depois de mais de 7 anos instalado em Capim Macio. O espaço reúne não apenas a culinária do Líbano em sua essência, como promove a cultura desse país em solo potiguar.

Nadwa Hussein e Bachir Salman mantêm o preparo dos pratos fiéis às tradições libanesas

Nascida no Líbano, a chef e empresária Nadwa Hussein, que comanda a casa, veio para o Brasil ainda nova, com os pais Nazih Nagib Husseini e Amira Nazih Husseini. Eles foram os precursores da empreitada gastronômica da família em Natal.

Espetos de Kafta

Nagib era dono de uma chopperia e lanchonete árabe que funcionou de 1985 a 2000 no Hiper Bompreço da Avenida Prudente de Morais. A filha Nadwa, já adulta, foi estudar no Líbano e lá ficou por 12 anos, voltando ao Rio Grande do Norte no final de 2013.

Em fevereiro de 2014, decidiu manter a tradição culinária dos pais e abriu o restaurante Laziz, o qual conduz ao lado do marido e chef Bachir Salman. Os dois são responsáveis pela cozinha, mantendo o preparo dos pratos fiéis às tradições libanesas.

Há 2 anos e meio, o Laziz mudou para uma casa em Ponta Negra

Há 2 anos e meio, o Laziz mudou para Ponta Negra e cada vez mais tem sido uma atração para turistas que visitam Natal, assim como já era para o público natalense. “Tentamos manter o máximo possível a identidade libanesa nos pratos, sem muitas adaptações. Por isso, priorizamos pratos que seguem receita original do país e que podemos encontrar todos os insumos”, explica Nadwa.

Fatouch é um tipo de salada libanesa

Alguns dos destaques do cardápio são as esfirras e os kibes, que é o prato mais emblemático da casa. O restaurante também trabalha com pastas, como a Baba Ghanoush, com as tradicionais saladas libanesas Tabule e Fatouch, com sanduíches, com falafel e pratos vegetarianos e veganos, como Homus bethine (pasta de grão de bico, acompanhada de dois pães árabes).

Kafta de forno com batatas e arroz

No menu, é possível encontrar também refeições. Entre elas, os cordeiros, feitos em duas versões. Uma delas é com quiabo desidratado, servido com arroz libanês. A outra é o cordeiro no trigo, preparado como se fosse um risoto. A casa tem sobremesas que variam de acordo com o dia, sendo um dos destaques a de tâmara com biscoitos.

Mix de pastas

Outro atrativo do Laziz são os eventos culturais. Uma vez por mês, geralmente no segundo sábado, o restaurante recebe a companhia de Dança do Ventre Nawar para “Uma Noite no Líbano”. No próximo dia 13 de abril, o grupo fará parte das comemorações do aniversário de 10 anos, que terão ainda música ao vivo e um rodízio de comida árabe. Um cardápio exclusivo será disponibilizado para esta data.

Salgados árabes em miniaturas para eventos

O Laziz funciona de sexta a domingo, das 11h30 às 15h, e de quarta a sábado, das 18h às 22h. Há, ainda, o serviço de delivery, assim como a chef Nadwa Hussein e o marido Bachir Salman atuam com eventos, levando os serviços e a comida do restaurante para festas ou confraternizações privadas, inclusive, com possibilidade de preparar pratos na versão finger food.

Laziz Restaurante Árabe
Rua Praia Diogo Lopes, 2205
Conjunto Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 98848-1140
Instagram: @lazizrestaurantearabe