José Maria Xavier, do Dolce Vita, assume a Trattoria Bolognese

Publicado por Isabela Santos em 18 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Restaurante tem mais de 14 anos e foi fundado por chef italiano

Autêntico restaurante italiano, a Trattoria Bolognese, no bairro Tirol, promete elevar ainda mais o padrão de qualidade sob o comando dos irmãos Amaro Antônio e José Maria Xavier, que já carrega a experiência do Dolce Vita, um dos mais importantes e longevos restaurantes de Natal, em funcionamento há 14 anos.

José Maria Xavier se une ao irmão Amaro Antônio

“Quero trazer o mesmo sucesso do Dolce Vita nessa nova experiência, trabalhando a comida italiana com produtos da melhor qualidade e boa gestão”, conta José Maria. A expectativa dele é a de que a Trattoria Bolognese passe a ser, também, mais uma ótima opção de restaurante na cidade. “Vou usar toda a minha expertise de restaurateur para melhorar o nível da comida e do serviço dessa casa”, garante José Maria.

Spaghetti Nero di Seppia Black é opção

A dupla está à frente do empreendimento desde dezembro de 2019 e trabalha na reorganização dos serviços. A proposta gastronômica se mantém, mas a principal inovação são os pratos executivos, que a casa passa a oferecer no almoço.

Trattoria mantém atmosfera familiar à moda italiana

As opções são quatro: Filé de frango grelhado com purê de batata inglesa e arroz; Peito de frango ou Bife à parmegiana, e Filé de peixe do mar grelhado servido com arroz de brócolis e legumes salteados.

A Trattoria abre de quarta a domingo. Para o almoço, sempre das 12h às 15h. À noite, na quartafeira funciona das 18h às 22h e, de quinta a domingo, das 18h às 23h. O cardápio habitual, criado em 2014 pelo fundador do restaurante, Leonardo Pierucci, continua sendo servido durante todo o horário de funcionamento e apresenta o melhor da gastronomia da Bologna.

Compõem a lista entradas com bruschetta, cestina de tigele, beringela à parmegiana, caprese, burrata, tábua de frios e schiacciata. As massas, tipicamente italianas e feitas na casa, são bem representadas, como gnocchi, spaghetti, tagliatelle e lasanha. Ainda há boas opções de risotos e carnes.

Nova administração inclui pratos executivos para o almoço

O cardápio de pizza contempla 26 opções entre doces e salgadas, com as de mozzarella, marguerita, calabreza, quatro queijos, presunto di parma, gamberi ao pesto e tricolore, essa feita com queijo muçarela, presunto di parma, rúcula e parmesão. A massa apresentada à Revista Deguste é o Spaghetti Nero di Sephia Black, uma massa negra com tinta de lula, camarão, bacon, tomate cereja, cebola roxa, cheiro verde e raspas de limão.

As sobremesas oferecidas são Panna Cotta, que é típica da região do Piemonte e tem base de creme de leite e gelatina com calda de morango ou chocolate; Tiramisù, também originária da Itália, com creme de ricota, biscoito champanhe, cacau em pó e café; e o tradicional Brownie, servido com sorvete.

Trattoria abre de quarta-feira a domingo

 

Trattoria Bolognese
Av. Rodrigues Alves, 658
(esquina com rua Açu)
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 2010-9121
Instagram: @trattoriabolognese