Notícias
Página anteriorKale se destaca com seu fast-food de comida saudável em Petrópolis
Texto: Ramon Ribeiro
Localizado no coração de Petrópolis, na esquina das ruas Trairí e Campos Sales, o restaurante Kale tem se destacado pela combinação de refeições saudáveis, saborosas, com serviço rápido e prático. Não à toa, é conhecido como o primeiro fast-food do bem no Nordeste.
A casa funciona no modelo de auto-serviço, onde o cliente escolhe nas prateleiras sua refeição quentinha, feita no dia, com ingredientes frescos e sem qualquer aditivo químico. A pegada é low carb, sem glúten, sem açúcar e sem lactose. A variedade é um dos grandes trunfos do restaurante. Todo dia são oferecidos pelo menos cinco tipos de proteína no cardápio. Para o almoço, por exemplo, há filé mignon recheado com legumes, camarão internacional e rondelli de abobrinha com frango. De acompanhamento, salada coleshaw, salada de gorgonzola com damasco, creme de espinafre. Há, também, uma opção de prato vegano.
Para o jantar, há também opções de sopas, além de lanches e salgados, como coxinha (feita com mix de queijos e empanada na farinha de amêndoas), pizzas, sanduíches (com pão low carb de amêndoas, carne magra, queijo brie, cebola caramelizada e salada), quiche de palmito, pastel de carne de sol. Dos doces, fazem sucesso a panna cota de frutas vermelhas, bombom de tâmara, verrine dois amores e a barra proteica de colágeno.
As bebidas seguem a mesma proposta e são produzidas no próprio restaurante. Dentre os sucos, há opções termogênicas, antioxidante, com colágeno, além do chocokale, uma bebida proteica à base de colágeno, leite de coco e cacau. Quem estiver afim de um happy hour, tem cerveja sem glúten da Stella Artois.
No comando da Kale está a nutricionista Lilian Lins, juntamente com o esposo Rogério Drummond. Foi ela quem desenvolveu os pratos e sucos que são comercializados. O restaurante, inclusive, é desdobramento de uma ideia surgida há dez anos pela nutricionista e que ainda hoje é realizado: a Semana Kale, um programa focado no autocuidado, desinflamação do organismo e emagrecimento inteligente. Mais de duas mil pessoas já foram atendidas.
Na Semana Kale o participante recebe em casa, diariamente, durante uma semana, um kit com refeições e suplementações pensado exclusivamente para cada participante. Além disso, um acompanhamento é feito de perto pela equipe de nutrição.
“Criamos a Kale com a proposta de oferecer comida rápida, prática, natural e saborosa. É possível se deliciar com sanduíches saudáveis, pizzas, espaguetes, doces, shakes, tudo sem culpa e de modo balanceado”, comenta Lillian Lins.
O restaurante tem um ambiente charmoso, moderno, climatizado e também conta com área externa. A capacidade é de 50 pessoas. Lillian também faz curadoria de produtos nutricionais, como whey, linha de colágenos, dentre outros itens, todos comercializados no local. Há também produtos congelados para quem quiser montar seu cardápio da semana em casa. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 10h30 às 19h30. E aos sábados, das 10h30 às 14h30.
Kale Fast-Food do Bem
Rua Trairí, 565
Petrópolis – Natal/RN
Fones: (84) 98133-3490/ 99626-1150
Instagram: @kaledobem | @lilianlinsnutri