Kyoto Sushi Lounge reafirma tradição da culinária japonesa

Publicado por Rodrigo Hammer em 09 de janeiro de 2023

Compartilhe:

Sashimi de atum selado no panko, regado com molho oriental e palha de batata doce

Há nove meses instalado na Av. Alexandrino de Alencar, próximo ao Segundo Cartório, o Kyoto Sushi Lounge é prova de que tudo funciona quando há planejamento e força de vontade. Começou apenas como ponto para take away e delivery, mas com o tempo, passou a disponibilizar o salão para o público, abrindo em definitivo no dia 28 de outubro do ano passado.

Os sócios Fernando Rafael e Yuri Gabriel (abraçados ao centro) com a equipe de colaboradores

A ideia surgiu de uma parceria entre os primos Fernando Rafael (sushiman) e Yuri Gabriel, administrador. Fernando, que trabalha há mais de 12 anos com comida japonesa, propõe a possibilidade do sushi fusion, ou seja, liberdade para a criação de pratos mais elaborados e a experiência da culinária tradicional japonesa.

Comida do Kyoto vai do tradicional ao fusion

A especialização pela renomada Escola Nagoya Sushi School, cuja filial no bairro da Liberdade (SP) é considerada referencial, é outra credencial de peso para o chef, que foi formado pelo embaixador do sushi no Brasil André Kwai. Fernando também foi formado em afiação profissional pelo afiador Roberto Kim.

 

A linha do Kyoto é de comida japonesa tradicional, mas a ideia dos sócios não deixa de satisfazer às mais diferentes preferências quando o assunto é diversidade. “Aqui, você vai encontrar tanto do yakisoba ao sashimi clássico, tudo executado fielmente como no Japão, dos ingredientes à receita e o preparo”, afirma o chef. “Nossa proposta é proporcionar uma experiência tipicamente japonesa em Natal, para que o cliente viaje no sabor. Também primamos pelo alto padrão de higiene e manipulação correta dos alimentos”, acrescenta Yuri.

O salão foi aberto para o público no dia 28 de outubro

O espaço possui duas áreas: uma interna, climatizada, com três boxes dotados de sofás para até sete pessoas e uma externa, com quatro mesas e um sushi bar tradicional onde o cliente pode assistir ao preparo do sushi ao estilo japonês.

O cardápio é uma tentação: vai de entradas como o Tataki Tuna (sashimi de atum selado no panko, regado com molho oriental e palha de batata doce) ao Guiozas (carne ou legumes) e o Temaki Kyoto (atum maçaricado, cream cheese, bacon, molho de ostra, gergelim e arroz).

Combinado Tradicional de 28 peças

Na seção de combinados, muita variedade, começando pelo Tradicional de 12 peças até o Niguiri Mix com seis peças. Outro ponto forte é o elogiado Omakase, criação do chef com quatro unidades que variam de acordo com cada pedido, utilizando iguarias e o melhor da casa. Na sequência, três tipos de Yakissoba (carne, frango e camarão), Poke de Salmão, combinados fusion em três modalidades e o Combinado Kyoto também em formatos que podem servir de duas a três pessoas. Para sobremesa, o Brownie Kyoto com brigadeiro de Ninho e Nutella adoça o paladar.

Brownie Kyoto com brigadeiro de Ninho e Nutella

O delivery funciona com sushis a partir de quatro unidades e os combinados em múltiplos de quatro, ou seja, quartetos de 12 a 28 peças. “Caso o cliente não se interesse pelas peças fixas, ele tem a liberdade de montar”, explica Fernando. O restaurante abre de terça a domingo, das 18h às 23h.

Kyoto Sushi Lounge
Av. Alexandrino de Alencar, 1624-A
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 2136-9521
Instagram: @sigakyoto