Notícias
Página anteriorMacoco completa 10 anos na Pipa com novidades no cardápio
Texto: Ramon Ribeiro
O Macoco está completando dez anos. É um dos restaurantes reconhecidos na Pipa pela cozinha artesanal, pelo uso de ingredientes locais e frescos, pela comida afetiva e ambiente aconchegante.
À frente do estabelecimento, está o casal José Lucas Sabadini e Michaela Bitarello. Eles contam que começaram o restaurante com quatro mesas apenas, em um ponto pequenininho na rua dos Bem-te-vis, em 2012. Depois mudaram para a rua do Céu, renovaram o cardápio, experimentaram novos ingredientes e ampliaram o público. Até retornar novamente para a rua dos Bem-te-vis, em um novo espaço, maior, porém mantendo a mesma essência de sempre.
“Esta é uma rua de referência. Chegamos aqui em dezembro de 2020. Nos sentimos no coração da gastronomia da Pipa”, diz Michaela. “Agora, entendemos melhor o público da Pipa, contemplando no cardápio tanto os clientes regionais, quanto os estrangeiros”.
Em função do aniversário de dez anos, a casa está com algumas novidades. Uma delas é o happy-hour com promoções e combos. “Muita gente já nos procura no almoço. Então resolvemos impulsionar o horário da praia”, explica a proprietária, citando também a parceria com a Pipa Crew, cervejaria artesanal local, que produz o chopp que será oferecido no happy hour.
Dos drinks, um autoral é o Red Gin, feito com hibisco. A caipifruta de caju com limão é uma das bebidas mais pedidas. Dos vinhos, a seleção é feita minuciosamente a partir do portfólio da Grand Cru, Adega Farret e Canessa & Montanares.
O cardápio ganhou pratos novos, como o Croquete de carne, feito com filé mignon. É uma receita de família, como muitos dos pratos do Macoco. Outra novidade é o Caldo do mangue, um mix de frutos do mar servido com espuma de ostra. Celebra nosso litoral.
Dos destaques, o Atum curado se tornou um prato de referência da casa. “É bem autoral, desidratamos o atum fresco com sal e açúcar por alguns dias, deixando com uma aparência muito parecida com um presunto parma. Servimos em lâminas fininhas, com azeite de alcaparras”, conta Michaela. As ostras gratinadas também saem bastante.
E a sobremesa mais pedida é o alfajor de colher. Vem do referencial argentino do chef Sabadini. É um semifreddo de doce de leite, ganache de chocolate e farofa de biscoito. Muita gente vem ao restaurante só pela sobremesa”.
Outro forte do Macoco são as empanadas. E é aí que está a grande novidade. Neste mês de agosto, Lucas Sabadini e Michaela estão inaugurando um novo negócio. Trata-se de uma empanaderia, a Mais Empanadas, que funcionará em Tibau do Sul. “Será um formato de loja menor, que pode ser replicado em outros lugares, até mesmo na Pipa, Goianinha ou em Natal”, explica Michaela. A casa trabalha com nove sabores de empanada. O mais recente é o de atum, todavia, o mais pedido é o de carne de sol com queijo coalho.
O Macoco funciona de segunda a sábado, das 11h às 23h. No almoço, a casa dispõe de cardápio executivo com preços especiais. Já no cardápio geral, as entradas são pensadas para duas pessoas e os pratos são individuais.
Macoco Cozinha Artesanal
Rua dos Bem-Te-Vis, 34
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99159-4602
Instagram: @restaurante_macoco