Mina D’água Ponta Negra agora se chama Divinas Gerais

Publicado por Thyago Macedo em 29 de dezembro de 2023

Compartilhe:

Amplo buffet conta com cerca de 60 opções diariamente

Desde 2014 atuando como uma das marcas mais conceituadas e respeitadas no cenário gastronômico de Natal, a unidade do Mina D’água de Ponta Negra passou por adequações e, agora, se chama Divinas Gerais.

Os sócios do Divinas Gerais Ana Cristina Quartucci, Caio José de Paula e Rejane de Paula

O restaurante segue com a mesma proposta de gastronomia mineira legítima, com uma linha de produção que respeita a originalidade das receitas de família. A mudança de nome e de logomarca surge para iniciar uma nova fase na história dos administradores, Ana Cristina, Carlos José, bem conhecido como Casé, e sua esposa Rejane. Os sócios explicam que a ideia é consolidar uma nova identidade pensada para acompanhar os tempos sem perder a essência mineira, refletindo, assim, o constante compromisso com a evolução e crescimento da marca.

 

Fortalecendo ainda mais o polo gastronômico mais charmoso da cidade, o Divinas Gerais mantém a proposta de oferecer acolhimento, excelente ambiente para reunir a família e os amigos, e a verdadeira comida típica de Minas Gerais, criando, assim, laços afetivos com os clientes. O restaurante funciona de terça-feira a domingo, das 11h30 às 15h, e possui dois ambientes: um salão climatizado amplo, que acomoda confortavelmente 80 pessoas e uma área de varanda com 70 lugares, de onde se pode observar uma pontinha do mar azul de Natal.

Bufê tem muitas opções de verduras e legumes

No formato self service a quilo, conta com buffet variado com mais de 50 opções de pratos, servidos em panelas de pedra sabão no fogão a lenha de verdade. Entre as receitas, merecem destaques o Lombinho de porco na cerveja, a Costela suína grelhada com molho de goiabada picante, os Pasteis de angu, as Almôndegas, o Torresmo crocante e a Panceta à pururuca (especialidade do Casé).

A mesa de doces e compotas é uma atração à parte

Depois disso, vale se aventurar nos variados tipos de doces. O Pudim “da vó”, que é feito na casa, os doces de leite e os de frutas, que vêm direto de Minas Gerais, além da sessão de diet e zero lactose mais completa de Natal. Todos eles acompanhados de tradicionais queijos mineiros. Para finalizar, não esqueça de pedir o café da roça com rapadura. Uma cortesia e tradição idealizada por Ana, sócia fundadora, desde a época da abertura do restaurante.

O Divinas Gerais surge para marcar uma nova fase administrativa do restaurante

O Divinas Gerais também conta com um diversificado empório de produtos mineiros para quem deseja levar para casa. Entre elas, os doces de leite variados, as compotas de frutas, os condimentos e pimentas, as cachaças premiadas, os queijos consagrados e o pão de queijo mineiro autêntico.

Divinas Gerais
Rua Desemb. João Vicente da Costa, 8878
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 2020-6777
Instagram: @divinas.gerais