O Bule lança carta de vinhos com jantar harmonizado

Publicado por Redação em 02 de maio de 2022

Compartilhe:

A linda mesa do jantar especial

Texto: Ramon Ribeiro

A chef Sônia Benevides defende uma cozinha autoral rica em detalhes em seu O Bule. E para abrilhantar ainda a experiência de quem visita o restaurante, foi elaborada uma carta de vinhos especial, assinada pela Grand Cru. O lançamento da carta foi celebrado com um jantar harmonizado, com presença apenas de convidados.

O minimalismo da cozinha de Soninha Benevides

O menu foi composto de quatro etapas, com apresentação de quatro vinhos distintos. A noite começou com uma sequência de entradinhas: Empada rendada com “cereja” de frango defumado; Almôndega de lagosta com guacamole; Sanduíche molecular de queijo defumado; e Creme de bacalhau à Brás. Todos servidos com espumante Victória Geisse Extra Brut, brasileiro.

Rodrigo Lima, da Grand Cru, ao lado de Soninha falando sobre a nova carta de vinhos de O Bule

O primeiro prato principal foi um polvo com purê de maçã verde e dill. A harmonização foi feita com o vinho rosé, o francês Brise Marine Mediterranée. O segundo prato servido, um roll de cordeiro recheado com pistache e queijo de cabra com mousse de tomate defumado, xerém com especiarias e bombom de menta, casou super bem com o tinto argentino, Cobos Felino Malbec.

Polvo com citrinos e dill

O jantar foi finalizado com um duo de sobremesas: um pudim de mel com chocolate e caviar de mel de jandaíra; e o Ferrero Rocher de foie gras. A harmonização contou com o Kracher Cuvée Spatlese, vinho de sobremesa austríaco.

 

Durante a noite, o proprietário da franquia Grand Cru em Natal, o empresário e sommelier Rodrigo Lima, elogiou a parceria com O Bule. “Ter Soninha como parceira é uma satisfação, ela é expoente da gastronomia do estado, um pessoa com mente brilhante, que domina a alquimia dos sabores como ninguém”, disse Rodrigo.

Convidados do jantar conhecendo os vinhos da carta da Grand Cru

A chef Sônia acredita que a carta de vinhos da Grand Cru valoriza a cozinha praticada no restaurante e oferece aos clientes uma experiência com ainda mais riqueza de detalhes. “Sempre pedi orientação do Rodrigo quando ia fazer algum prato. Ele vem me colocando [informações] sempre pontualmente: ‘Isso tem umas notas amargas, se usarmos algo cítrico funciona’. Pra mim, enquanto cozinheira, [a carta de vinhos] é uma mais-valia, porque é um direcionamento”, comentou Soninha, que entre 2010 e 2012 foi “Chef do Ano” pela revista Veja Comer e Beber, período em que O Bule faturou uma estrela de ouro do Guia Quatro Rodas.

O Bule é um lugar lindo, bucólico e sinônimo de ótima gastronomia

O restaurante está localizado em uma chácara às margens da Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta. O clima do lugar é bucólico e intimista. O serviço é feito tanto na área externa, quanto no salão. O funcionamento é de sexta à domingo, sob reserva.

O Bule
Av. Doutor Severiano Lopes da Silva, 118
Lagoa do Bonfim – Nísia Floresta/RN
Reservas: (84) 99179-1255
Instagram: @obulebonfim