Ô Fuxico Bar oferece culinária regional com sotaque italiano

Publicado por Rodrigo Hammer em 13 de setembro de 2022

Compartilhe:

Picanha argentina é servida com vários acompanhamentos

Ponta Negra tem, desde maio deste ano, um ponto charmoso que promete se transformar em sensação do segundo semestre. Localizado no polo gastronômico do bairro, o Ô Fuxico Bar atrai as atenções das pessoas graças à inusitada combinação das culinárias nordestina e italiana, concepção do farmacêutico milanês, Maurice Rullo, que na companhia da esposa, a nutricionista Bruna Nobre, decidiu investir nesse conceito cosmopolita para conquistar o natalense.

Maurice Rullo e Bruna Nobre inuguraram Ô Fuxico em maio deste ano

É essa fusão de sabores que torna a experiência do local mais atraente, com um cardápio extenso e bastante variado: o Orelhão do Fuxico, iguaria europeia produzida com “prime rib” à milanesa e tendo macaxeira frita como acompanhamento, a picanha argentina, a costela no bafo, a Torre de Batata (batata frita, queijo, recheio de bacon, camarão e calabresa) e a moqueca mista e de peixe. Há diversos tipos de risoto, como o de carne de sol com ingredientes da cozinha italiana, camarão e linguiça toscana se somam ao menu criado pelo experiente chef Francisco Araújo.

A feijoada tradicional é servida em panelinha

Muitas categorias de proteína são contempladas, passando por frutos do mar, carnes bovinas, suínas e frango. As carnes incluem filé mignon, bife de ancho, caldo de ova de curimatã, caldo de ostra e a obrigatória feijoada tradicional servida em panelinha. Maurice, ainda, destaca os hambúrgueres artesanais de cordeiro a partir de um blend do Cordeiro Patriota e blend de carne bovina. Eles se somam aos sanduíches de pernil desfiado e de costela no bafo desfiada, ambos incrementados por muçarela na chapa e geleia de cebola. Sobremesas incluem Petit Gateau, sorvete na taça e Creme de Papaia.

 

“Fomos modificando o cardápio de acordo com o gosto e as sugestões dos clientes. E muitos se sentem em casa, conversam bastante e revelam suas preferências em gastronomia”, revela Bruna. Drinques com cerveja, sucos naturais, cachaças licorosas produzidas no próprio bar para degustação dos clientes e uma carta de vinhos bem selecionados, completam as opções na seção de bebidas. Nos planos, a adoção de um rodízio de chope. Há também cardápio “pet friendly”.

Orelhão do Fuxico é uma iguaria europeia produzida com “prime rib” à milanesa

O Ô Fuxico é fruto de um projeto a quatro mãos entregue às arquitetas Socorro Moreira e Marcela Cabral, tendo capacidade para 200 pessoas em três ambientes: além do salão principal, que se estende no mesmo sentido da rua, o entorno do bar 360º, que aponta para a rua e o espaço kids.

Torre de Batata leva batata frita, queijo, recheio de bacon, camarão e calabresa

O público familiar é o mais numeroso, ao contrário do que leva a crer a decoração na linha dos botecos de estilo mais descontraído. Todos os dias, há apresentações de artistas ao vivo, porém em um volume de som, que torna a conversação entre as pessoas audível em tom de música ambiente. O repertório vai do Pop Rock à MPB, com talentos locais.

Ô Fuxico tem capacidade para 200 pessoas em três ambientes

O Ô Fuxico funciona de segunda a sexta, das 17h às 0h, aos sábados das 16h às 0h. Aos domingos, vai do almoço a partir do meio-dia, até às 23h. De segunda a sexta, o happy hour transcorre das 17h às 20h e, aos sábados e domingos, das 16h às 19h, com cardápio durante a semana.

Ô Fuxico Bar
Rua Praia do Sagi, 2074
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 98844-0874
Instagram: @barofuxico