O Poeta Bistrô oferece música e gastronomia numa sinfonia de sabores

Publicado por Rodrigo Hammer em 11 de março de 2022

Compartilhe:

Confluência Terra e Mar tem filé e camarões salteados com um toque de avelã (Foto: Rodrigo Oliveira)

O Poeta Bistrô surgiu há dez meses, em maio de 2021, no Tirol, ampliando a proposta da escola de música do professor de violino Jaime Lourenço para um empreendimento gastronômico na companhia de sua esposa, a dentista Renata Mesquita.

Ragu de cordeiro cozido ao vinho e especiarias (Foto: Rodrigo Oliveira)

O local fica nos jardins da Academia de Belas Artes Jaime Lourenço e conta com dois ambientes: o primeiro coberto e climatizado, o outro ao ar livre, numa área gramada. Hoje são 20 mesas, com capacidade total para mais de 100 pessoas: na área interna 30 e na externa de 70 a 80.

 

Em um dos recantos do jardim, um palco reservado à apresentação de músicos convidados entre professores ou alunos da escola e artistas locais de renome. A programação transcorre de segunda a sábado, geralmente das 19h às 22h. “Uma arte não caminha sem a outra. Fazemos o possível para que as pessoas se sintam acolhidas nesse ambiente, com arte por todos os lados”, reforça Jaime Lourenço.

Ambiente acomoda 100 pessoas nas áreas interna e externa (Foto: Rogério Vital / Deguste)

No cardápio regido pelo chef Marcelo Melo, são seis entradas que vão do Dueto (ceviche de peixe e camarão com toque de manga) aos camarões grelhados laqueados. A seção dos pratos principais inclui a Confluência Terra e Mar (um “surf & turf de filé ladeado com bacon grelhado na manteiga, camarões salteados com sweet chilli e cauda de lagosta grelhada), o Risoto do Poeta, Ragú de cordeiro e Nhoque de cogumelos.

Risoto do Poeta tem filé com redução de aceto balsâmico (Foto: Rodrigo Oliveira)

O restaurante ainda serve um caprichado brunch de fim de tarde com croissants como o Mineirinho (recheado com queijo do reino), o Jorge Amado (ao chocolate com nibs de cacau), o Quiche Lorraine (torta salgada, recheio cremoso de Gruyère e cubos de bacon) e o caprichado Tio Sam, massa de crepe com toque de couve recheada de vegetais.

Croissant tem muita saída no final da tarde como lanche (Foto: Rodrigo Oliveira)

Para beber, cafés expressos curtos, longos, o cappuccino tradicional e o cremoso, além do Mocaccino e do Afogatto.

Segundo Jaime Lourenço, o bar recentemente criado faz parte de um projeto que prevê a instalação de um empório de vinhos dotado de 200 rótulos que já podem ser encontrados na casa: são exemplares rigorosamente escolhidos.

O Poeta Bistrô oferece apresentações musicais diariamente (Foto: Rogério Vital / Deguste)

O Poeta Bistrô abre de segunda a sábado, das 12h às 23h, e é uma excelente opção para quem gosta de um lugar bonito, sossegado e com muito verde, com boa comida e ótimo repertório musical.

O Poeta Bistrô
Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1706 – Loja 04
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 98899-2207
Instagram: @opoetabistro