Oficina de Cordeiro Patriota harmonizado com vinhos do Engenho Culinário

Publicado por Redação em 08 de julho de 2022

Compartilhe:

A oficina contou com a participação de 17 pessoas

Texto: Ramon Ribeiro

Espaço gourmet para eventos e cursos gastronômicos, o Engenho Culinário promoveu mais uma de suas oficinas, desta vez com Cordeiro Patriota harmonizado com vinhos. No comando da cozinha estavam as chefs Fabiana Lira e Kelly Giombelli.

A chef Fabiana Lira comandou mais uma oficina no Engenho Culinário

A Revista Deguste esteve presente com outros 17 participantes. O clima é descontraído, com troca de dicas gastronômicas e até intervenções musicais.

A noite foi iniciada com um picado de carneiro e farofa, de cortesia. Do menu de três etapas programado, o primeiro prato a ser preparado foi um carré curto com molho de ervas e mousseline de mandioquinha. Carne saborosa e no ponto ideal. A harmonização foi feita com um Shiraz, um tinto italiano que caiu muito bem.

 

O segundo prato foi uma picanha de cordeiro com coulis de hortelã e risoto de queijo. Destaque para o contraste adocicado dado pelo coulis, mostrando a versatilidade do cordeiro de carne magra, macia e que permite inúmeras possibilidades de preparo. A harmonização foi com um Malbec argentino, de rótulo “La Bodega de Los Altos Andes”.

De sobremesa, uma terrine de frutas frescas com sorvete de laranja e redução de manjericão. Excelente ideia para encerrar a ótima noite. O acompanhamento foi um espumante moscatel branco, da vinícola Don Guerino, do Rio Grande do Sul.

Terrine de frutas frescas com sorvete de laranja e redução de manjericão

O evento contou com a parceria do Cordeiro Patriota, Adega São Cristóvão e Hortifruti Delivery, fornecedor de todas as frutas, legumes e verduras do menu.

Com a boa procura pelo evento, o Engenho Culinário prevê novos encontros para breve, explorando outros ingredientes e harmonizações. Acompanhe as redes sociais da empresa para mais informações.

Engenho Culinário
Rua Florânia, 1737
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99129-1231
Instagram: @engenhoculinario