Ouriço-do-mar entra no cardápio da Du Mar Fresh Food em combo especial

Publicado por Benício Siqueira em 27 de junho de 2020

Compartilhe:

Focada cada vez mais em oferecer pratos diferenciados com frutos do mar, a empresa Du Mar Fresh Food acaba de lançar outra novidade: um combo com ostras, ouriço-do-mar e vinagrete de aratu, iguarias ainda pouco consumidas nas mesas do natalense.

Chef Olavo Medeiros confia que produtos oferecidos vão agradar a clientela

A ideia é do chef Olavo Medeiros, que no mês de abril inaugurou a Du Mar Fresh Food para sobreviver durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. E esse projeto, uma novidade na cidade, já está chamando a atenção de muitas pessoas por causa da qualidade e dos preços dos pratos, entregues por delivery ou retirados no local, no conjunto Ponta Negra.

Formado no curso de cozinheiro profissional do Hotel Escola-Senac Barreira Roxa, Olavo aposta que esse combo vai surpreender as pessoas. “São produtos frescos que vão garantir uma explosão de sabores”.

Vinagrete de aratu sobre purê de batata aveludado com caldo de frutos do mar

O combo individual é oferecido com seis ostras grandes, dois ouriços in natura e uma porção de vinagrete de aratu sobre purê de batata aveludado com caldo de frutos do mar. O chef explica que o ouriço já vai limpo para o cliente consumir a parte interna com molho hollandaise.

Empresa mantém as iguarias em um aquário para melhor conservação

Como Olavo trabalha com produtos muito frescos, esse combo será oferecido apenas aos sábados, em porções para uma ou duas pessoas. Os ouriços são pescados no mesmo dia ou no dia anterior. As encomendas podem ser feitas até a sexta feira pelo telefone (84) 9 8136-6531.

Ostras frescas fazem parte do combo

Para garantir o frescor desse prato e a segurança alimentar de seus clientes, Olavo instalou na Du Mar um aquário para armazenar as ostras e os ouriços até o momento do preparo e da entrega. ”Sou muito rigoroso com essa questão. Quero que meus clientes tenham a melhor experiência possível”.

Ouriço-do-mar, o grande destaque do combo

Questionado por que resolveu trabalhar com ouriço-do-mar, ainda pouco utilizado na gastronomia brasileira, o chef explica que consome essa iguaria há muitos anos, e que ela precisa ser melhor trabalhada: “o ouriço é muito versátil na mesa e pode ser comido ao natural, cozido ou até em sopas. Ele tem uma textura cremosa e um profundo sabor de mar. É aquele toque de umami que a gente não encontra na maioria dos pratos servidos nos restaurantes”, finaliza.

A Du Mar Fresh Food funciona de terça-feira a domingo com entregas para toda Natal, e tem um menu bem variado servindo pratos congelados a vácuo para o cliente finalizar em casa e também pratos quentes prontos.

As opções de pratos são: Filé de peixe, Arroz sertanejo, Camarão à provençal, Paella com frutos do mar, Arroz de polvo mediterrâneo, Arroz de lagosta, Cauda de lagosta, Polvo à lagareiro, Sinfonia marítima e Tábua de frutos do mar, além de ostras in natura.

Du Mar Fresh Food – Delivery e Take Away
Avenida Praia de Tibau, 2242
Ponta Negra – Natal/RN
WhatsApp – (84) 98136-6531
Instagram @ dumarfreshfood